caixa d'agua

Sempre que o assunto for uma boa limpeza de caixa d’água, a Desentupidora Porto Alegre – RS tem para oferecer funcionários altamente qualificados para exercer essa função. É necessário um bom conhecimento neste tipo de limpeza, para que tudo saia como o esperado e a água não fique com gosto ruim ou a caixa continue com resíduos de sujeira.

Limpeza periódica

De tempos em tempos a caixa d’água deve ter sua água renovada e ser limpa para que não acumule nenhum tipo de sujeira como limo, folhas, musgos ou bactérias.
Caso a água continue com gosto estranho após a limpeza ser feita, aconselha-se uma nova limpeza, porém deve ser realizada com mais cautela do que a última.

Licenças e Laudos

Técnicos que forem realizar este tipo de serviço devem sempre apresentar as licenças e os laudos que autorizam a eles exercer este tipo de serviço.
Contratando uma desentupidora especializada nesse assunto, deve-se sempre solicitar a apresentação das licenças e dos laudos da empresa, caso não sejam apresentados, deve ser feita a denúncia contra essa desentupidora, pois esta empresa estará atuando no mercado de forma irregular.
No término do serviço, deverá ser entregue ao contratante um certificado de limpeza realizada pela empresa contratada, onde neste certificado constarão os dados do cliente, os serviços efetuados, a data em que foi realizada a limpeza e a data de quando será a próxima data da nova limpeza.

Segurança

Para que a realização desta limpeza seja feita com segurança, é obrigatório o uso, pelos funcionários, de EPI’S, os quais ajudarão na segurança do técnico e de seu auxiliar. Os EPI’S usados deverão ser respectivos aos riscos que o serviço realizado poderá apresentar no decorrer da função.
Esses EPI’S geralmente são:

–Botas de borracha;
–Capacete com jugular;
–Cinto de segurança;
–Luvas de PVC 36 ou 46cm;
–Luvas de vaqueta ou nitrilon;
– Macacão tipo tyvek;
–Óculos de proteção incolor ou ampla visão.

Formas de limpeza

Essas formas de limpeza variam do material que é feito a caixa d’água, aqui citaremos um modo padrão de limpeza que pode ser empregado a todas as caixas d’água.
As limpezas, geralmente, são realizadas de modo que facilitem na hora de exercer a função. O procedimento de limpeza de uma caixa d’água é:

-Desligar os registros que alimentam a caixa d’água;
-Adentrar a caixa para um melhor alcance;
-Usar escovas para esfregar as áreas que estejam sujas por musgos, limos ou algo do tipo;
-Usar uma rede para retirar folhas que estejam dentro da caixa;
-Após a limpeza ser feita, deve-se escorrer toda a água da caixa para que saia a sujeira;
-Ligar o registro que alimenta a caixa e esperar encher novamente.

Possíveis consequências

No caso de a limpeza da caixa d’água ser feita de forma errada, ela poderá apresentar consequências ruins como a mudança do gosto, do cheiro e da cor da água, criar bactérias, possivelmente ajudar na criação do Aedes Aegypti e outras larvas.

Para que haja uma boa limpeza de caixa d’água, é recomendado contratar profissionais para a realização deste serviço, por exemplo, a Desentupidora Porto Alegre- RS.

Sobre a nossa Empresa

A Desentupidora Porto Alegre – RS, trabalha 24 horas por dia, 7 dias por semana, atendemos industrias, residências, condomínios e comércio. Trabalhamos com equipamentos, funcionários e técnicos profissionais e capacitados para atender qualquer necessidade.

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.