caixa-d'água
A qualidade da água é preocupação fundamental quando o assunto é a vida em condomínios. O caminho percorrido pela água até chegar ao consumidor final é bastante extenso, e por conta disso, a possibilidade de contaminação é grande. Além disso, com o tempo a caixa d’água acumula lama e outras impurezas, o que provoca o surgimento de vermes e bactérias, ocasionando doenças. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS) a limpeza de caixa d’água, assim como sua desinfecção, deve ser feita a cada seis meses. Para o procedimento é recomendada a contratação de empresa especializada com conhecimento dos critérios técnicos e normas vigentes.

Fuja, porém, dos prestadores de serviços que não utilizam o equipamento adequado e produtos químicos apropriados, deixando o serviço imperfeito. Contrate apenas empresas especializadas em limpeza de caixa d’água e com autorização da Vigilância Sanitária. A intervenção humana sem equipamento higienizado pode contaminar a água. Em caso de contaminação dentro dos reservatórios, o síndico poderá responder judicialmente. O responsável pelo condomínio deve acompanhar a validade do certificado fornecido pela empresa, chamando-a sempre antes do vencimento para uma nova limpeza de caixa d’água e desinfecção. Embora a impermeabilização do reservatório tenha longa durabilidade, é importante verificar sua condição de conservação. Observe se há rachaduras em suas paredes, proveniente de excesso de calor, vibrações ou problemas de má sustentação da caixa.

limpeza-de-caixa-d'água

 Verifique as condições do reservatório

Ao lado da limpeza de caixa d’água e desinfecção periódica do reservatório de água é necessária a manutenção das bombas, que também deve ser feita por empresa especializada em hidráulica. Deve-se verificar ainda se a tubulação de saída de água está perfeita. Outro cuidado especial é com a tampa da caixa, que deve fazer a perfeita vedação, evitando a entrada de insetos. Na limpeza de caixa d’água, pode-se fazer ainda a desinsetização da tampa. Condôminos não precisam temer ocorrências de envenenamento, pois a tampa da caixa não entra em contato direto com a água e estando na parte externa e bem vedada não há perigo da desinsetização, que no caso também é necessária.

Sobre nossa empresa

A Desentupidora Porto Alegre – RS atua há mais de 15 anos no mercado, trabalhando 7 dias por semana, 24 horas por dia, atendendo industrias, residências, condomínios e comércio. Trabalhamos com equipamentos de última geração e técnicos capacitados, para atender qualquer necessidade. Nossa empresa fornece serviços de desentupimento, controle de pragas, entrega de água potável, hidrojateamento, limpeza de fossa, sucção de resíduos e entre outros.

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *