oleoDispositivos destinados a retenção de material gorduroso de origem animal ou vegetal provenientes de pias de cozinha, as caixas de gordura necessitam de atenção especial. A principal é o estabelecimento de rotinas de manutenção envolvendo inspeção e limpeza periódica para que se evite o transbordamento dos efluentes. Os resíduos provenientes da caixa de gordura são compostos, principalmente, pelo acúmulo do resto de alimentos. São gordurosos ou sólidos e podem bloquear o encanamento, causando problemas de entupimento. O processo de limpeza de caixa de gordura deve ser sempre realizado por uma empresa especializada no assunto, que costuma utilizar caminhões de auto vácuo que sugam todo o conteúdo do dispositivo. Mas é preciso ficar atento a destinação de resíduos retirados da caixa de gordura.

Como a caixa de gordura armazena substâncias com elevada concentração de óleos e graxas, os resíduos coletados precisam ter um destino adequado. Exatamente por isso que é tão importante chamar uma empresa especializada na limpeza, que deverá providenciar a destinação de resíduos a uma rede de tratamento para evitar contaminações na água. São muitos os erros cometidos na hora da destinação de resíduos da caixa de gordura. O mais comum, no caso das residências, é o descarte na rede pública de esgotamento sanitário ou no sistema individual de tratamento de esgoto (vaso sanitário, ralos, tanques). Sem contar no descarte em bueiros ou em terrenos baldios. Irregularidades na destinação de resíduos resultam em crime ambiental e aplicação de multas.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Cuidado com o meio ambiente

Nos domicílios, os resíduos podem ser dispostos para a coleta convencional de resíduos sólidos junto com os demais rejeitos gerados nas residências, em saco plástico resistente e ou embalagem plástica ou metálica com tampa. Não coloque líquido junto com a gordura, pois os sacos podem se romper no momento da compactação, poluindo as ruas. No caso dos resíduos das caixas de gordura gerados em estabelecimentos comerciais, industriais e prestadores de serviços deverá ser contratada empresa desentupidora especializada para proceder a limpeza da caixa de gordura, retirada, destinação de resíduos ao tratamento e destino final adequado.

Destinação de resíduos é com a Desentupidora Porto Alegre – RS

A Desentupidora Porto Alegre – RS, apresenta todos os laudos comprobatórios a cada etapa da gestão e do transporte de efluentes, utilizamos caminhões de alta tecnologia e com sistemas de vácuo muito eficiente, garantindo um trabalho correto e completo. Além do transporte de resíduos, somos especializados em serviços de controle de pragas, hidrojateamento, entrega de água potável e uma variedade de serviços. Trabalhamos com orçamentos gratuitos, 24 horas por dia, incluindo domingos e feriados de Norte a Sul do País. Ligue (51) 3937-0633 e solicite um orçamento.

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.