Correta destinação de resíduos evita entupimentos no litoral

Correta destinação de resíduos evita entupimentos no litoralMoradores e veranistas do litoral gaúcho sabem da importância da correta destinação de resíduos gerados pelas residências ou estabelecimentos comerciais. Isso porque no verão, caracterizado por dias muitos quentes e chuvas intensas, o lixo torna-se a principal causa de obstrução dos bueiros, responsáveis pelo escoamento da água da chuva. São inúmeros os cuidados a serem adotados para evitar aqueles desagradáveis entupimentos, tanto no encanamento da sua casa quanto nas galerias de águas pluviais e dos canais de drenagens.

Não é porque você está de férias que irá deixar de lado aquelas regras básicas de destinação de resíduos. Óleo usado na fritura não deve ser despejado no ralo da pia e vaso sanitário não é lixeira para ir despejando detritos. Tire o máximo da areia do corpo antes de entrar no box do banheiro. A grama cortada no quintal também deve ser acondicionada adequadamente em sacos plásticos reforçados. Cuide para que folhas e areia não se acumulem no ralo externo, caso contrário brevemente irá se deparar com alagamentos no pátio.

Entupimentos de esgoto são comuns, principalmente nos imóveis localizados no litoral. Como a maioria é usado sazonalmente, a manutenção e o esgotamento das unidades de tratamento primário de esgoto doméstico acaba sendo negligenciada, sendo lembrada apenas quando o problema já surgiu. Limpezas regulares ajudam a prevenir resíduos sólidos de escaparem para o solo e evita entupimentos. A manutenção preventiva é o item mais importante para garantir o bom funcionamento de uma fossa séptica. O ideal é contratar uma empresa especializada, que fará a limpeza e a destinação correta dos resíduos da fossa.

O lixo deve ser acondicionado em sacos plásticos adequados e não descartado em terrenos baldios ou córregos. Infelizmente, ainda é bastante comum avistar garrafas PET junto às barragens, aos bueiros e rios. Faça a instalação de lixeiras na frente da própria residência para evitar que animais remexam o lixo, ou mesmo que a água da chuva arraste os resíduos de modo direto aos bueiros, por consequência nos rios e córregos. Você também estará contribuindo com a qualidade da água para banho nas praias.

De férias no litoral e com problemas no sistema de escoamento do seu imóvel? Fale com a Desentupidora Porto Alegre RS, uma empresa estruturada para solucionar problemas de entupimentos, limpeza de fossa e destinação de resíduos. São mais de 15 anos de atuação no mercado, atuando com equipamentos de ponta, equipe qualificada e muito know-how para resolver os seus problemas. Oferecemos atendimento permanente, a qualquer hora ou dia da semana. Fale com nossos atendentes pelo fone (51) 3012-5310 e solicite orçamento gratuito.

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.