Limpeza de tubulação

hidrojato

O funcionamento das tubulações, redes de esgoto, caixas de passagem, fossas sépticas e sumidouros pedem atenção constante. Problemas de escoamento dos efluentes sanitários pode significar prejuízos como a proliferação de pragas como ratos, moscas, baratas e outros tipos de insetos.

Importância de manter a tubulação limpa

O acúmulo nas tubulações de resíduos provenientes do sistema sanitário facilita a presença de pragas. É o caso dos ratos, que constroem tocas em tubulações, caixas de passagem, fossas sépticas e sumidouros, lançando ali todo material por eles escavados. Isso acaba gerando entupimentos e uma redução do fluxo do sistema cloacal sanitário, trazendo problemas como o de infiltrações em subsolos e paredes. Caso ocorra infiltrações, suas paredes poderão rachar e haver desabamentos.

Quando o sistema cloacal é separado do pluvial e ocorre entupimentos no cloacal, muitas vezes ocorre também infiltrações no sistema pluvial, vindo a ocorrer contaminação no solo. Outro consequência é mal odor em áreas de serviços e em áreas externas de residências, condomínios, comércios e industrias. Com isso acaba ajudando na infestação de larvas de mosquitos, moscas e outros insetos.

Como é realizado a limpeza das tubulações

Atualmente são utilizados equipamentos modernos capazes de resolver todos os dejetos que estejam obstruindo essas tubulações, como a desobstrução de tubulação por hidrojateamento.

O processo de limpeza de tubulações por hidrojateamento consiste em direcionar um jato de alta pressão para o local que esteja obstruído. A água em alta velocidade (pressão que chega a variar entre 100 e 1.000 kgf/cm) consegue a desobstruir a tubulação.

Outro método é o da utilização do maquinário conhecido como K50, K500, K1500 ou Rooter, que geralmente são utilizadas para desobstrução de redes pluviais e de esgoto, ralos, pias, tanques e vasos sanitários.

Descarte dos dejetos coletados

Os dejetos coletados ficam dentro de um caminhão, que mais tarde será encaminhado para o local correto de descarte. A próxima etapa é o processo de reciclagem desse material descartado para um possível reaproveitamento.

Sobre nossa empresa

A Desentupidora Porto Alegre – RS atua no mercado a mais de 15 anos com diversos tipos de serviços de desentupimentos, hidrojateamentos, controle de pragas, limpeza de caixa d’água, entrega de água potável, limpeza de fossa e sucção de resíduos.

Nossa empresa trabalha 24 horas por dia, 7 dias por semana e com orçamento gratuito. Entre em contato pelo site www.desentupidoraportoalegrers.com.br, ou pelo fone (51) 3937-0633.

Categories:

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.