coifas_2O acúmulo de gordura na cozinha de um restaurante ou hotel pode causar vários transtornos que vão desde a contaminação de alimentos a explosões. Coifas com excesso de gordura podem gotejar a gordura de volta para a área de cocção contaminando alimentos. Outro risco oferecido pela má manutenção e limpeza de coifa é o acúmulo de gordura e gases em seu interior podendo causar explosões e incêndios. Ou seja, coifas ajudam a eliminar odores e a fumaça da cozinha, mas para que isso aconteça é preciso que ela esteja limpa, conservada e funcionando adequadamente. É recomendado que a limpeza de coifa e dutos seja feitas a cada três meses.
É no momento da faxina que é possível constatar o quanto estas sujidades são agressivas. De detergentes e buchas a luvas de limpeza, tudo parece fácil, até que a gordura não sai. Por isso é importante contar com ajuda profissional para o serviço de limpeza de coifa. Empresas especializadas nesse trabalho realizam a limpeza por meio de hidrojateamento e/ou manualmente com uso de fibras vegetais e aplicação de produto desengordurante de alta performance de acordo com as normas especificas. É importante a utilização de equipamentos de proteção individual para as pessoas encarregadas pela limpeza como luvas, óculos e máscaras de proteção.

121143411_1ggCozinha residencial

Ninguém quer sua casa ou apartamento cheirando a carne grelhada ou batata frita, certo? As coifas eliminam até 90% dos odores e basicamente joga o ar quente e gorduroso para fora do ambiente e o substitui pelo ar frio externo, mandando a fumaça para longe. Por isso, não dá para descuidar da limpeza de coifa das cozinhas residenciais. O recomendado é que ela seja limpa a cada seis meses e nas cozinhas em geral, no máximo a cada quatro meses. Reunimos algumas dicas simples de limpeza de coifa. Confira abaixo:
Todos os tipos de aço inox, apesar de resistentes, podem sofrer corrosão se forem atingidos por produtos de limpeza que contenham cloro, como alvejantes e água sanitária.

Não utilize panos ou esponjas encharcadas.

Cera ou produtos de limpeza com silicone ou materiais inflamáveis também devem ser descartados, bem como esponjas de aço ou objetos pontiagudos e cortantes, pois podem danificar o produto.

O filtro metálico de gordura possui duração ilimitada. Ele deve ser lavado pelo menos uma vez ao mês, manualmente ou na lava-louças.

coifa-ilha1Sobre nossa empresa

Agende uma visita com a Desentupidora Porto Alegre RS, empresa que atua em todo o Rio Grande do Sul, com profissionais competentes, treinados e equipados para realizar a mais diversa gama de serviços relacionada a limpeza industrial. A empresa também atua no segmento de hidrojateamento, controle de pragas, limpeza de caixa d’água, entrega de água potável, limpeza de fossa e sucção de resíduos. A Desentupidora Porto Alegre RS oferece orçamento completamente gratuito 24 horas por dia, 7 dias por semana. Entre em contato com a empresa pelo fone (51) 3937-0633.

Categories:

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.