desentupimento

desentupimentoA internet é repleta de artigos e vídeos que ensinam técnicas caseiras de desentupimento de ralo, desentupimento de vaso sanitário ou desentupimento de caixa de gordura. Mas será que elas realmente funcionam? Resolvemos testar as dicas mais populares e mostrar quais podem te ajudar no desentupimento de canalizações. Confira abaixo:

Gancho de cabide de arame
Essa pode ser a melhor solução se a causa da obstrução for um brinquedo, um objeto de metal, madeira, vidro ou qualquer outro não-orgânico. Pegue um cabide de arame e desenrole-o até formar um fio com comprimento suficiente para chegar até o objeto. Faça movimentos circulares e tente puxá-lo, até que ele possa ser removido manualmente.

Água quente
Apesar de não desentupir a pia, ela auxilia no processo de amolecimento dos resíduos que estão alocados no interior do encanamento, auxiliando no processo de desentupimento.

Bicarbonato de Sódio
O bicarbonato de sódio é uma substância com mil e uma utilidades. Ela serve para tirar limo do rejuntamento de pisos e azulejos, para tirar manchas de panelas e até mesmo em receitas. Seu uso também é recomendado para o desentupimento de pias, ralos e privadas. Basta utilizar de 1 a 4 colheres de sopa de bicarbonato de sódio. Depois de um minuto, adicione uma xícara de vinagre, de preferência branco, e espere aproximadamente 30 minutos. Em seguida, coloque água quente.

Desentupidor
O desentupidor é uma solução clássica e eficiente para o desentupimento de privadas, ralos e pias. É importante que o desentupidor tenha tamanho suficiente para puxar o que está preso na tubulação. Basta pressioná-lo e puxá-lo com o máximo de força possível para que o desentupimento ocorra.

Detergente líquido
Se a pia ou ralo estiver entupido com gordura, você pode tentar misturar sabão em pó ou detergente líquido com 4 ou 5 litros de água quente. A combinação também pode ser usada para o desentupimento de privadas. Contudo, é importante que a água não esteja fervendo para que não ocorra rachadura na porcelana do vaso. Um pouco de detergente líquido e meio balde de água quente devem ser suficientes.

Contate uma desentupidora

Essas são apenas algumas das receitas e soluções caseiras para desentupimento de pias, ralos e privadas. Algumas delas são inofensivas, mas outras podem causar sérios danos ao encanamento. Não corra riscos desnecessários. Chame logo um profissional para efetuar o desentupimento de ralos e tubulações. Ele resolverá tudo rapidamente e por um preço justo. Entre em contato com a Desentupidora Porto Alegre RS, uma empresa com longa tradição no mercado, sempre apresentando serviços que satisfazem as necessidades dos clientes. Solicite seu orçamento gratuito. O atendimento é 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Categories:

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.