desentupimento

desentupimentoO simples ato de pentear o cabelo perto da pia significa dezenas de fios indo parar direto na ralo. Com o tempo, eles vão se acumulando, acabando por causar problemas bastante sérios, já que a estrutura capilar, composta de queratina, não se dissolve tão facilmente, como a gordura e os restos de alimento. Esses fios também acabam indo parar no ralo do box e obstruindo o escoamento da água. Para te ajudar, separamos alguns para o desentupimento rápido. Veja abaixo:

Antes de qualquer coisa, é importante frisar que dependendo do tipo de obstrução, essas dicas básicas de desentupimento não serão suficientes. Casos mais suaves podem ser resolvidos com desentupidores manuais vendidos em ferragens ou com água quente. Além disso, produtos que dissolve gordura também podem ser utilizados, finalizando a limpeza com uma boa quantidade de água.

Limpeza = desentupimento

A segunda maneira de realizar o desentupimento da pia é simplesmente limpando o ralo. Em alguns casos, os fios de cabelos e pequenos objetos que estejam impedindo a água de descer é facilmente identificado, e pode ser removido rapidamente. Com o uso de um clipe de papel desfeito com uma pequena dobra na ponta, você pode remover o êmbolo que está causando o entupimento.

Às vezes o entupimento acontece por conta da sujeira acumulada na parte debaixo da pia. É hora então de limpar o sifão, cano no formato da letra “s” e localizado bem na saída do ralo da pia. Coloque um balde para armazenar a água que cai na hora quando da sua retirada e limpe-o com esponja e detergente neutro. Se a água escorrer normalmente, tudo certo! Ponha o ralo no lugar e feche com firmeza. Porém, se continuar entupido, então é melhor chamar uma empresa desentupidora.

Desentupimento de ralo

Como mostramos anteriormente, o acúmulo de sujeira e de gordura corporal, além de cabelo, estão entre as principais causas de entupimento do ralo do box e daquela água empoçada. Nesses casos, você deve deixar a água acumulada escoar antes de realizar o desentupimento. Em seguida, com uma luva ou uma sacola de supermercado, retire a grade do ralo e pegue a sujeira ali localizada.

Verifique se não restou nada e coloque de volta a grade externa do ralo. Em alguns casos, o objeto que está impedindo a água de descer é facilmente identificado, e pode ser removido rapidamente. Se for esse o caso, use um arame para remover o máximo de material possível, e teste com a água.

Conheça a Desentupidora Porto Alegre RS

As melhores soluções em desentupimento você encontra na Desentupidora Porto Alegre RS, que oferece um atendimento eficiente e rápido, solucionando seu problema com toda comodidade. Com equipes disponíveis 24 horas por dia, é só chamar que resolvemos qualquer problema de entupimento em seu banheiro! Conte com quem é referência no assunto!

Categories:

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.