desentupidora de fossa

desentupidora de fossaAs fossas sépticas são um sistema de tratamento de esgoto que normalmente recebe resíduos em alta quantidade de uma ou mais residências. Infelizmente, algumas pessoas acabam negligenciando a manutenção desse dispositivo, o que acaba gerando transtornos no quesito entupimento. E quando acontece, a melhor maneira de resolver o problema é contratando uma desentupidora de fossa.

O procedimento deve ser feito da maneira mais cuidadosa possível, para não causar danos ao dispositivo na hora de retirar os resíduos que atrapalham seu funcionamento. Antigamente, este trabalho era feito de maneira rudimentar. Hoje, esta tarefa pode ser feita de maneira bem mais eficiente com o uso de bombas de vácuo e do hidrojateamento.

O primeiro passo da desentupidora de fossa é interromper o funcionamento da rede para que não haja o despejo de dejetos enquanto o trabalho é realizado. A seguir, o tanque é aberto e deixado em pausa de respiro, dando tempo para que gases que estavam presos saiam. Isto evita acidentes, pois muitos desses gases são inflamáveis. Então, é feita a sucção de resíduos da fossa utilizando bombas de vácuo instaladas em caminhões equipados com tanques de coleta.

Hidrojateamento

O próximo passo é desentupir a fossa. O entupimento é resolvido com o método de hidrojateamento, uma técnica altamente tecnológica. Ele consiste em um jato de água desferido com alta pressão que remove todo tipo de resíduo sólido que obstruam os canos. A força do jato é tão forte remove qualquer elemento sólido, sem qualquer dano ao encanamento.

O técnico da desentupidora de fossa deve deixar 10% do volume do tanque pois, se ela for totalmente esvaziada, dificultará o reinício do seu trabalho. Além disso, todos os resíduos retirados das fossas devem ser despejados em um local autorizado. As normas ambientais são bem rígidas com a destinação dos resíduos e por isso este serviço deve ser feito por empresas que possuam todas as licenças ambientais necessárias.

Desentupidora de fossa Porto Alegre RS

Ao perceber problemas com a fossa, não pense duas vezes antes de chamar a Desentupidora Porto Alegre RS. Temos os melhores profissionais do setor, além de investirmos constantemente na atualização de técnicas e equipamentos de última geração. Não perca tempo, chame agora mesmo a Desentupidora Porto Alegre RS e resolva rapidamente problemas originários de fossa, esgoto e entupimento em geral.

Categories:

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.