desentupidora

desentupidoraSeja em casa ou no ambiente profissional, numa empresa ou escritório, o mau cheiro vindo dos ralos é constrangedor e que pode causar problemas de saúde. Mais do que eliminar o forte odor, é preciso antes de tudo evitar as causas que levam a este quadro constrangedor e nocivo à saúde.

No caso do banheiro, o cheiro de esgoto saindo das tubulações ligadas ao ralo significa que o encanamento está com problemas de entupimento e obstrução. No geral, estes entupimentos são causados pelo descarte inadequado de resíduos como papel higiênico, hastes flexíveis, absorventes no vaso sanitário. No caso dos ralos da pia e do boxe, o acúmulo de cabelos e pelos. Se o entupimento não for muito profundo, você pode tentar resolver o problema sem precisar chamar uma desentupidora. Neste caso, use com cuidado desentupidores de borracha, pinças, alicates ou arames para retirar o material que está causando o entupimento.

Anel de vedação
Um problema no selo do vaso sanitário pode ser a causa do mau cheiro. Trata-se de um anel de um anel de borracha entre seu fundo e o piso do banheiro que tem a função de impedir a passagem de gases provenientes do esgoto. Se o vaso estiver mal instalado, seu movimento poderá quebrar o selo e os odores do esgoto poderão vazar por ali e infestar a sua casa. Certifique-se de que o vaso está bem fixado ao chão, e que o anel de vedação se encontra em perfeito estado.

Sifões Secos
Há alguns casos onde a causa do mau cheiro vindo do ralo do banheiro não é um fato isolado. O sifão da pia, peça responsável por estabelecer a conexão entre a tubulação e o ralo, também pode contribuir para que o cheiro se torne insuportável. Com o tempo, é comum que ele acumule resíduos responsáveis pelo mau cheiro. Para evitar que isto ocorra, retire mensalmente a tampa do sifão para a execução da limpeza. Observe também se os sifões secam com rapidez, mesmo depois de abrir a torneira. Nesse caso ele pode apresentar defeito e deverá ser trocado.

Boas práticas para o dia a dia
Para manter os canos limpos e sem cheiro, misture meio litro de água morna com ½ xícara de bicarbonato de sódio e 200 ml de vinagre branco. Deixe repousar por meia hora, adicione um pouco mais de água quente e entorne nos ralos do banheiro. Outra maneira de eliminar o cheiro é diluir fermento de padeiro em água e derramar nos canos durante a noite.

Revisão profissional

Caso você não consiga resolver o problema e deseja fazer uma revisão do encanamento, não hesite em chamar uma desentupidora com profissionais capacitados e munidos dos equipamentos adequados para cada situação. A Desentupidora Porto Alegre RS dispõe de equipe especializada em resolver problemas de mau cheiro vindo dos ralos do banheiro, com soluções sob medida. Fale agora conosco e resolva seus problemas de banheiro entupido ou encanamento com cheiro ruim.

Categories:

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.