desentupidora

desentupidoraTodo processo de obras e reformas pode ser bem estressante. E a situação pode ser agravada por problemas que surgem após a finalização do processo. Cerca de 75% das obras recém acabadas apresentam algum problema com encanamento entupido. Isso se deve a grande quantidade de detritos (resíduos e sujeiras) que acabam no encanamento. Nesse caso a probabilidade de ter que acionar uma desentupidora para lidar com o problema é maior que se possa imaginar.

Isso ocorre porque existe uma falta de conhecimento técnico da parte das pessoas que executam a obra. A grande maioria usa os ralos, pias e banheiros para dispensar detritos da obra, como gesso, argamassa, rejunte cimento, entre outros. Esse material acaba se solidificando dentro do cano.

Fique tranquilo! A Desentupidora Porto Alegre dispõe de profissionais que sabem como solucionar o problema com equipamentos, materiais e ferramentas adequadas para cada tipo de situação e com certeza terão uma solução eficaz para lhe ajudar em casos mais difíceis.

Planejamento

Não quer enfrentar um entupimento no encanamento após a reforma? Então siga as dicas da Desentupidora Porto Alegre RS!

– Antes de iniciar a obra, proteja os ralos com telas para impedir a passagem de resíduos sólidos. Mantenha também o vaso sanitário sempre fechado.

– Observe se há restos de materiais usados na obra nas tubulações expostas e, nesse caso, usar um saco plástico envolvido nas mãos ou uma luva para retirá-los. O mesmo vale para a tubulação do vaso sanitário. Antes de fixá-lo ao piso, o cano deve estar livre de resíduos.

– Outras ações preventivas para impedir a obstrução dos canos da tubulação envolvem o acondicionamento correto dos materiais a serem usados na obra. É importante não os deixar soltos ou expostos. As ferramentas utilizadas para manuseá-los também não devem ser lavadas nas pias.

– Antes de lavar o ambiente onde foi feita a massa de concreto, por exemplo, é imprescindível varrer para tirar do local o acúmulo de cascalhos, pedras e materiais de construção em geral. Caso contrário, ao lavar, eles podem chegar diretamente aos ralos.

– Lembre-se de que após a reforma e limpeza do local pode haver um pouco de sujeira dentro das tubulações. Deixe a água correr de forma abundante por alguns minutos, assim “lavando” a tubulação e levando esta poeira embora antes que solidifique.

Conheça a Desentupidora Porto Alegre RS

Ficou com alguma dúvida? Chame a Desentupidora Porto Alegre RS, empresa que é referência na prestação de serviços de desentupimentos. Contamos com profissionais competentes, treinados e equipados para realizar os mais diversos serviços relacionados a problemas com encanamento e elementos similares. Nosso orçamento é gratuito. Entre em contato com nosso atendimento que enviamos nossos técnicos.

Categories:

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.