desentupidor

desentupidorVocê está enfrentando um problema desagradável de ralo entupido e não possui um desentupidor? Não se preocupe: é possível criar seu próprio desentupidor usando apenas fermento e água quente. Essa combinação deverá ser capaz de remover até a obstrução mais difícil de um ralo. Para desenvolver esse solvente caseiro, você precisa despejar duas colheres de sopa de fermento em pó dentro do cano entupido, despejando logo em seguida uma chaleira de água quente.

Outro desentupidor natural combina sal e vinagre. Em uma tigela pequena, misture 1 xícara de sal e 1 xícara de vinagre. Mexa bem até formar uma mistura macia e uniforme. Adicione 1/2 xícara de suco de limão e misture bem para aumentar as chances de desentupir o ralo devido à acidez do limão. Se a obstrução estiver muito profunda no ralo, adicione mais vinagre para criar uma mistura mais fina, permitindo que ela escorra mais facilmente. Coloque a mistura diretamente dentro do ralo e o cubra para que a obstrução absorva a mistura. Aguarde cerca de 15 minutos e enxágue o ralo com água fervente.

Desentupidor natural
Um outro desentupidor alternativo é o bicarbonato de sódio acrescido de vinagre branco. Coloque ½ xícara de cada um dos produtos no ralo e tape com um pano velho por cerca de 30 minutos. Despeje água quente para finalizar a limpeza e dissolver a solução. O sal grosso é outro aliado na hora de desentupir encanamento. Coloque 5 colheres de sal grosso no ralo e o mesmo número de colheres de bicarbonato de sódio, em seguida, derrame um litro de água quente.

O que não usar como desentupidor
Um cano quebrado exige muito mais trabalho e dinheiro para consertar do que um simples entupimento. Não tente usar, por exemplo, um objeto rígido que possa rachar ou quebrar os canos. Fuja também de produtos químicos comumente indicados como desentupidor de cano como a soda cáustica. Afinal, o destino final de tudo que é descartado no sistema de esgoto vai parar na estação de tratamento e pode prejudicar a qualidade da água e causar danos ao meio ambiente. Sem contar os danos a sua saúde e ao encanamento.

Consulte a Desentupidora Porto Alegre RS

Nem todo tipo de entupimento pode ser resolvido com um desentupidor. Principalmente se a obstrução for muito profunda. Neste caso, o melhor a fazer é chamar um profissional. Contate a Desentupidora Porto Alegre RS, empresa especializada em diversos serviços de desentupimento, hidrojateamentos, controle de pragas, limpeza de caixa d’água, entrega de água potável, limpeza de fossa e sucção de resíduos.

A Desentupidora Porto Alegre RS conta com uma equipe altamente especializada e equipamentos modernos que resolve seu problema rapidamente e com o mínimo de sujeira. O orçamento é gratuito. Entre em contato com nosso plantão permanente e solicite uma visita da nossa equipe. O orçamento é gratuito.

Categories:

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.