como desentupir

como desentupir

Morar sozinho pode significar liberdade, mas também implica cuidados com a nova casa. Agora é tudo por sua conta. E não apenas as contas de energia, gás e telefone, mas também a arrumação da casa, a louça suja, a prevenção de entupimentos. Quem mora com os pais está acostumado, muitas vezes, a nem sequer pensar em coisas como desentupir o encanamento da cozinha ou banheiro.

Nesse quesito, a equipe da Desentupidora Porto Alegre RS pode te ajudar. Nós separamos algumas técnicas de como desentupir ralos e o vaso sanitário. Confira abaixo!

No banheiro
A primeira coisa que iremos mostrar é como desentupir o vaso sanitário, local onde entupimentos ocorrem com frequência.
Água quente – Se a obstrução for causada por algo que possa ser amolecido, água quente e detergente podem ajudar a desentupir privada. Jogue na privada cerca de 5 litros de água misturado com 20ml de detergente ou 3 colheres de sabão em pó. Espere 5 minutos antes de acionar a descarga.
Técnica do vácuo – O plástico filme pode te ajudar a desentupir. Para isso, levante a tampa do vaso sanitário e cubra todo o assento com plástico filme. Depois feche a tampa principal e dê a descarga.

Na cozinha
O entupimento da pia da cozinha é um dos problemas mais comuns dentro de casa. Prefira as soluções naturais e ecológicas que, além de eliminarem o cheiro desagradável e funcionar como desentupidor de cano, fazem uma limpeza em toda a tubulação ligada a pia.

Um bom exemplo de desentupidor de cano é água quente e duas colheres de fermento em pó. O efeito efervescente desobstrui o cano e libera a sujeira grudada nas paredes do encanamento. Colocar detergente dentro do cano e depois água fervente também resolve o problema de entupimento caso a pia e o sifão estejam sem água.

Cuidados constantes

O uso incorreto da pia da cozinha faz com que ela vá acumulando sujeira até entupir de vez, um dos principais fatores é a quantidade de gordura que vai sendo jogada. A cada seis meses seria correto mandar fazer uma limpeza preventiva na pia, mas você também pode criar hábitos para evitar o entupimento. Como por exemplo, não jogando óleo pelo ralo. O correto é colocar todo óleo usado em uma garrafa e depois levá-la a um ponto de reciclagem.
Também não jogue restos de comida, use sempre o ralinho quando for lavar a louça, retire os restos e jogue no lixo. E muito cuidado com pó de café usado, nunca deve ser descartado dentro da pia. Antes de lavar qualquer panela ou prato, jogue o resto da comida no lixo.

Dicas úteis

– Pelo menos uma vez por semana, ferva água e jogue dentro do ralo da pia da cozinha. Isso ajuda a derreter a gordura, caso ela esteja grudada na tubulação.

– O vaso sanitário não deve ser usado como lata de lixo. Algumas pessoas pensam que deixando de jogar o óleo usado na pia da cozinha e jogando no vaso estão resolvendo o problema, quando na verdade estão somente mudando-o de lugar;

– A poeira é uma inimiga silenciosa do encanamento. Ela vai se acumulando na parte de baixo dos canos e chega em um ponto que se transforma em uma “barreira”, causando entupimentos. É por isso, que se faz necessário, mesmo prevenindo, fazer uma limpeza especializada uma vez por ano.

Conte com a Desentupidora Porto Alegre RS

A Desentupidora Porto Alegre RS conta com equipamentos avançados que permitem desentupir facilmente o cano da pia sem precisar desmontar nada. Além disso, nossos profissionais são muito experientes e conseguem realizar este tipo de serviço em um curto espaço de tempo e sem fazer sujeira. Entre em contato com nosso atendimento e solicite uma visita para orçamento gratuita.

Categories:

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.