formiga doceira
Sobre a pia, em cima da mesa e (até) dentro do micro-ondas e do computador. Não importa onde você more, em casa ou no 10º andar de um edifício, as formigas caseiras, também conhecidas como doceiras, sempre encontram um jeito de invadir seu espaço. Trata-se de uma das pragas urbanas mais comuns em todo o mundo, especialmente durante o verão ou o inverno, estações do ano em que, devido ao calor ou ao frio, procuram encontrar refúgio dentro das casas. As formigas domésticas atacam principalmente a cozinha, onde procuram por alimentos. Danificam aparelhos eletrônicos e também fazem ninhos dentro de guarda-roupas. A presença de formigas deve ser sempre controlada, pois elas carregam fungos e bactérias que, ao entrarem em com alimentos, podem contaminá-los e transmitir doenças. Portanto, mãos à obra e ao ataque contra estas invasoras.

É importante localizar onde as formigas estão e só depois pensar em exterminá-las. Procure por áreas em sua casa que podem servir como entradas para as formigas. Isso inclui buracos, janelas, portas de entrada de animais, rachaduras. Encontrada a área chegou a hora de prevenir o aparecimento. Você pode, por exemplo, espremer limão nas bordas que ficam expostas ao sol, encher com cravos um pequeno pote sem tampa, ou saquinho de tule, e colocar em algum cantinho do ambiente.  Se nada resolver, procure uma dedetizadora. Ela terá treinamento e experiência para localizar e avaliar a infestação com muito mais inteligência. Mas não demore para entrar em contato – quanto mais esperar para lidar com uma infestação, mais a colônia pode crescer e maior pode ser o dano causado.

formigas

Dose certa

A sensação quando se aplica um veneno, destes adquiridos com facilidade em supermercados, é que as formigas somem por um tempo, mas depois voltam. Isso acontece porque a maioria das formigas domésticas têm múltiplas rainhas por colônia e elas são os únicos indivíduos que se reproduzem, diferente das operárias, que são estéreis e que são as que as pessoas mais veem. Por isso é importante contratar profissionais que cuidam do controle de pragas em Porto Alegre. Esses profissionais saberão com qual tipo de insetos estão lidando, o local que costumam se esconder e qual o melhor veneno para combatê-los.

Sobre nossa empresa

A Desentupidora Porto Alegre RS oferece diferentes soluções para o controle de pragas. Para isso, conta com profissionais altamente treinados que analisam o ambiente para determinar a praga alvo, a melhor metodologia a ser aplicada e os melhores produtos disponíveis e autorizados pelo Ministério da Saúde. A empresa exerce seus serviços com o orçamento completamente gratuito 24 horas por dia, 7 dias por semana. Portanto, entre em contato com a empresa pelo fone (51) 3937-0633.

Categories:

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.