ratos-1Os ratos são pragas que atingem a maior parte das cidades do mundo todo. Calcula-se que existam pelo menos três ratos por pessoa no mundo. As três espécies que convivem com os humanos são o camundongo (normalmente encontrados dentro das residências), o rato preto (telhados e copas de árvores) e a ratazana (esgotos e buracos no solo). Esses roedores são tidos como transmissores potenciais de cerca de 38 doenças ao homem e animais domésticos, quer pela contaminação de alimentos por fezes e urina, quer indiretamente através de pulgas que os parasitam. Por isso, o combate aos ratos torna-se essencial nas casas, condomínios e empresas através da ação desratizadora.

Além de doenças, os ratos também trazem prejuízos econômicos, já que podem danificar máquinas, equipamentos, tubulações, fiações elétricas, causando prejuízo e acidentes. O rato possui uma grande facilidade de adaptação ao meio ambiente. Provavelmente nenhum outro animal teria condições de sobreviver dentro das canalizações de esgoto. Ali ele obtém o seu alimento, água e abrigo. Ele roe as canalizações atingindo gramados e jardins onde constrói suas tocas. Ele também se utiliza das redes de esgotos para atingir as partes internas das habitações. A porta principal de entrada é o vaso sanitário. Para um controle eficaz dos roedores é necessário identificar corretamente a espécie e conhecer suas características e hábitos. Esse trabalho deve ser feito por uma desratizadora, que conta com técnicos e equipamentos específicos para o serviço.

Chame uma desratizadora

Desconfiou da presença de ratos em sua casa? Não hesite em chamar um profissional. Uma desratizadora ela irá primeiramente realizar uma inspeção para verificar quais os pontos de acesso para as áreas internas e se já estão ali estabelecidos, realizar sua vedação; identificar se as espécies infestantes são ratazanas, ratos pretos, ou camundongos. Com esse diagnóstico, a desratizadora definirá qual metodologia será aplicada. Podem ser utilizados métodos mecânicos, biológicos ou químicos. Devido a maior segurança e eficácia, o método de desratização mais usado é o químico. Mas atenção: para que o processo iniciado pela desratizadora seja eficiente, deve sempre ser acompanhado das medidas de anti-ratização.

infestacao-de-ratosPesquise sobre a empresa

Antes de contratar uma desratizadora é muito importante pesquisar sobre as empresas que atuam em sua região. É indispensável saber sobre o compromisso e a respeitabilidade da empresa e isso pode ser feito principalmente via internet. Não deixe de visitar seus sites, ler os serviços oferecidos e os modos como são prestados, busque também os relatos de clientes que já foram atendidos pela desratizadora pois isso irá te ajudar a ter certeza de qual dedetizadora contratar. Solicite sempre o Alvará de Saúde emitido pela Vigilância Sanitária do Município onde a empresa se localiza, observando a validade e a atividade liberada.

A Desentupidora Porto Alegre – RS oferece diferentes soluções para desratização e controle de outras pragas. Sua equipe analisa o ambiente para determinar a praga alvo, a melhor metodologia a ser aplicada e os melhores produtos disponíveis e autorizados pelo Ministério da Saúde. O procedimento padrão não coloca sua família nem colaboradores em risco. Entre em contato com a empresa pelo fone (51) 3937-0633.

Categories:

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.