desratizadora

desratizadoraVocê sabia que ratos possuem dentes capazes de roer madeira, chumbo, alumínio, argamassa, tijolo, plástico e até cimento? Além do prejuízo econômico, como deterioração de alimentos e acidentes elétricos, essas pragas urbanas são responsáveis, ainda, pela transmissão de várias doenças, como leptospirose, peste, tifo, sarna, salmoneloses, entre outros. Optar por uma desratizadora especializada é muito importante para manter sua família e funcionários longe dessas pragas.

Os ratos são espécies que apresentam uma excepcional capacidade de adaptação, suportando as mais adversas condições de vida. A maioria apresenta atividade noturna e habitam regiões altas e escuras como o telhado, canaletas e cabos, esgotos abertos e fechados, apresentando também uma boa memória. Diferenciam-se das demais pragas urbanas, pois são mamíferos, apresentando maior tamanho e consequentemente é maior a quantidade de microorganismos (bactérias e vírus) que podem transportar como vetores mecânicos, ou transmitir através da saliva e urina.

A ação desratizadora

O trabalho da desratizadora engloba várias etapas. A primeira é identificar corretamente a espécie e conhecer suas características e hábitos. Podem ser utilizados métodos mecânicos, biológicos ou químicos. Devido a maior segurança e eficácia, o método de desratização mais usado é o químico.

O controle químico de roedores é feito com produtos desenvolvidos especialmente para causar a morte dos ratos, comumente conhecidos como raticidas. De ação crônica, eles demoram mais de 24 horas para eliminar os ratos, evitando assim a associação da morte com o produto e continuando o consumo pelos demais ratos da colônia. Os roedores são capazes de detectar quantidades mínimas de raticida incorporado às iscas, gerando o seu refugo. Além disso, apresenta menor toxicidade para outros animais e um antídoto específico, a vitamina K1.

A legislação Brasileira impõe normas para o uso e a composição de substâncias químicas. Atualmente todos os rodenticidas devem estar registrados na ANVISA. A legislação também não permite a comercialização desse produto na forma líquida, desta maneira podem ser identificadas as drogas ilegais. Os raticidas químicos são apresentados na forma de granulados, blocos parafinados e pó de contato.

Trabalho de antiratização

Para que o procedimento aplicado pela desratizadora seja eficiente, é preciso adotar medidas de antiratização.
– Não deixe lixos e ralos destampados;
– Alimentos devem ser mantidos com embalagens fechadas ou, se puder, coloque-os dentro de potes, para dificultar a entrada de ratos;
– Não acumule caixas de papelão vazias;
– Regularmente, confira a higiene do telhado da sua casa. Muitos roedores chegam até os ambientes pelas coberturas;
– Procure colocar os sacos de lixo na calçada próximos ao horário de passagem do caminhão que coleta os resíduos;
– Não deixe os restos de ração dos animais por muito tempo dentro dos recipientes. Lave os potes todas as noites.

Consulte a Desratizadora Porto Alegre RS

A Desentupidora e Desratizadora Porto Alegre RS conhece as melhores técnicas para combater e eliminar camundongos. Sua equipe analisa o ambiente para determinar a praga alvo, a melhor metodologia a ser aplicada e os melhores produtos disponíveis e autorizados pelo Ministério da Saúde. O procedimento padrão não coloca sua família nem colaboradores em risco. Atendemos 24 horas por dia, sete dias por semana. O orçamento é gratuito. Agende uma visita!

Categories:

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.