casa-e-jardim-10Iniciada a primavera, a frequência de insetos passa a ser mais intensa. Dias mais longos, com temperatura elevada e a incidência de chuvas favorecem a proliferação de pragas que são verdadeiras inimigas dos jardins, como pulgões, moscas, lagartas e formigas. Elas geralmente se tornam um problema mais sério quando há um desequilíbrio ecológico no sistema onde a planta está inserida. Outras situações que podem favorecer o seu surgimento são desequilíbrios térmicos, excesso ou escassez de água e insolação inadequada. A ação das pragas causa vários estragos nas plantas, além de favorecer o surgimento de doenças, principalmente fúngicas. Manter um jardim e uma horta saudáveis requer a adoção de um programa de controle de pragas elaborado por desinsetizadora.

Para se livrar dos problemas comuns em jardins, como formigas ou cochinilhas, deve ser feita uma pulverização preventiva periodicamente contra fungos e pragas. O ideal é sempre consultar uma desinsetizadora, que saberá quais produtos devem ser aplicados. A escolha errada do defensivo agrícola pode eliminar alguns insetos benéficos como as joaninhas e alguns pulgões, ou até mesmo matar as plantas.

Práticas preventivas

Além da ação de controle executada por uma desinsetizadora, é possível implementar algumas práticas que protegem seu jardim ou horta da ação de insetos. Entre elas estão:

pragas-no-jardimDeixe o solo sempre saudável – um solo ruim, com pragas, doenças, com desequilíbrio hídrico e de nutrientes, acarreta em uma planta fraca, sem força suficiente para produzir defesas das pragas e doenças. Por isto, maneire na rega e adube a cada 40 dias.

Cultive plantas repelentes e atrativas – As plantas repelentes atraem para si determinadas pragas, deixando as outras plantas livres. Por exemplo, a capuchinha atrai a lagarta, ou melhor, a borboleta que irá colocar os ovos, já a serralha é tipicamente infestada por pulgões.

Mantenha a diversidade – Quando você tem plantas de diferentes espécies, principalmente de diferentes famílias, em um mesmo espaço dificilmente a praga se alastrará pela horta toda.

Consulte uma desinsetizadora

Não espere a situação sair do controle para chamar uma desinsetizadora. Consulte a Desentupidora Porto Alegre RS, empresa desinsetizadora que realiza controle de pragas seguindo todas as normas técnicas vigentes. Nossa meta é realizar um serviço eficiente e sustentável, tendo o equilíbrio do meio ambiente e a satisfação do cliente como principais objetivos. Dispomos de equipamentos avançados e profissionais experientes, que traçam a melhor estratégia para cada situação. Nossa empresa exerce seus serviços com o orçamento completamente gratuito, 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Categories:

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.