descupinização

descupinizaçãoBasta uma rápida busca no Google para nos depararmos com as dúvidas mais comuns quando o assunto é cupim. Na verdade, ninguém quer saber desses minúsculos invasores e os danos irreparáveis que causam no seu imóvel. É natural sair em busca de formas caseiras de descupinização, porém, o melhor é buscar um serviço profissional para controle de cupins, sejam os de madeira ou os subterrâneos. Mas antes de falarmos sobre o processo de descupinização, vamos explicar algumas singularidades desses insetos.

Uma colônia de cupins é capaz de colocar cerca 5 mil ovos por dia, que irão trazer novos cupins também com a habilidade de desgastar materiais como madeira, papel e papelão. As duas espécies que mais podem causar prejuízos ao seu patrimônio são o cupim de madeira seca (Cryptotermes brevis) e o cupim de solo (Coptotermes gestroi). Independente da espécie a ser combatida, o processo de descupinização se faz necessário por vários motivos, sendo que o principal deles pode não estar tão visível. Afinal, pode ser que neste exato momento eles estejam comprometendo a estrutura de sua casa, loja ou empresa, sem sequer você perceber.

O processo de descupinização

Você pode recorrer à descupinização tanto em áreas infestadas quanto em áreas sem incidência como prevenção. A descupinização é feita através de injeção, barreira química ou pincelamento. No caso de infestação de cupins de madeira, alguns cupinicidas e solventes podem tratar as peças com diferentes técnicas sem que haja comprometimento do material. Quando a infestação é de cupins subterrâneos, costuma-se usar barreiras químicas e com um tratamento no solo ao redor do imóvel.

É recomendado que esse serviço seja feito por empresas especializadas para garantir o nível correto de inseticida aliado a um solvente orgânico. O uso de alguns produtos para descupinização é restrito a empresas licenciadas e, mesmo produtos de venda livre devem ser manipulados com segurança por profissionais que conheçam o seu ofício. Contrate uma empresa especializada para dedetizar a sua casa. Em geral, esses procedimentos são eficazes não só no combate, mas principalmente na prevenção dos cupins por um bom período.

Descupinização Porto Alegre RS

Mantenha seu imóvel e seus móveis livres da praga de cupins entrando agora mesmo em contato com a equipe de descupinização da Desentupidora Porto Alegre RS! Seja com barreira química, tratamento em madeiramento, tratamento de conduítes ou descupinização localizada, nossos técnicos irão avalizar qual o melhor processo para o controle de cupins e garantir o melhor serviço e a melhor qualidade.

Categories:

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.