dedetizadora em porto alegre

dedetizadora em porto alegreQuando chega o inverno, além das usuais doenças respiratórias, também temos que nos preocupar com pragas urbanas que podem aparecer nessa época do ano. Se na primavera e verão nos deparamos frequentemente com formigas, por exemplo, basta as temperaturas caírem para notar a diminuição de sua atividade, assim como a presença dos insetos que visitam flores e frutos nos jardins e praças. Pois esse é justamente o melhor período para aplicar medidas de controle de pragas com uma dedetizadora em Porto Alegre.

Em um país como o Brasil, com estações bem definidas, estas pragas se multiplicam o ano inteiro. Muitas espécies se proliferam nos períodos de temperatura mais baixa como, por exemplo, os cupins. A estação mais fria do ano corresponde ao período de reprodução deste inseto que, após o acasalamento, perde suas asas e busca a madeira para a formação de novas colônias, levando à destruição de móveis e construções. Além dele, baratas, ratos, escorpiões, morcegos, moscas e mosquitos também estão presentes em diversos tipos de locais e em qualquer estação do ano. Uma dedetizadora em Porto Alegre e demais cidades gaúchas, pode analisar o ambiente e indicar a melhor forma de combater e prevenir infestações.

Caso de saúde

São muitas as doenças causadas pelas pragas urbanas. A principal delas, atualmente, é a dengue. Ela é transmitida pela picada do mosquito Aedes Aegypti, que também é responsável pela Febre Amarela, e pode até matar. Outra doença que costuma ser causada por pragas é a Leptospirose, transmitida através do contato humano com a urina do rato. Seus sintomas são semelhantes aos da gripe, e também pode matar. Portanto, o controle das pragas não é tão somente uma questão de conforto e higiene, mas um caso de saúde pública.

Medidas preventivas

Além do trabalho de controle de pragas realizado por uma dedetizadora, em Porto Alegre, adotar medidas preventivas no inverno evitará diversos problemas no verão. Essas dicas, na verdade, são indispensáveis para você se ver livre de insetos e outros animais em qualquer época do ano. Confira abaixo:

– Construiu ou reformou a casa? Nada de acumular materiais de construção, pois insetos usufruem desse tipo de lugar para disseminação;

– Mantenha o jardim sempre limpo e com a grama aparada;

– Dedique atenção especial ao acondicionamento do lixo. Separe o seco do orgânico, armazenando os restos em recipientes com tampas;

– Se você possui estabelecimentos como lanchonetes, restaurantes e padarias, faça mensalmente uma desinsetização do ambiente com uma dedetizadora. No caso de residências, a aplicação deve ser trimestral.

Dedetizadora em Porto Alegre

Medidas preventivas no inverno e outono são mais eficazes para se evitar diversos problemas no verão. Não perca tempo e ligue agora mesmo para a Desentupidora Porto Alegre RS, que oferece serviços de dedetizadora em Porto Alegre e regiões metropolitana, Serra, Planalto, Litoral e Campanha. Nosso trabalho combina profissionais experientes e os melhores equipamentos para o controle de pragas em residências, condomínios e áreas comerciais e industriais.

A equipe da Desentupidora Porto Alegre RS analisa o ambiente para determinar a praga alvo, a melhor metodologia a ser aplicada e os melhores produtos disponíveis e autorizados pelo Ministério da Saúde. O procedimento padrão não coloca sua família nem colaboradores em risco. Entre em contato com nosso plantão permanente e agende uma visita.

Categories:

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.