Dedetizadora e higiene do ambiente no combate as pulgas

Dedetizadora e higiene do ambiente no combate as pulgasAs pulgas são uma das pragas urbanas mais difíceis de combater. Uma infestação desse minúsculo inseto representa grandes problemas relacionados à saúde e bem-estar das pessoas, mas principalmente dos animais de estimação. As pulgas se proliferam ainda mais no verão, pois preferem lugares quentes e úmidos para permanecer. São parasitas externos e nossos animais podem pegar no ambiente e de outros cães. Elas picam muitas vezes ao dia, o que causa muita coceira e algumas vezes alergia, feridas e queda de pelos. Estima-se que para cada pulga encontrada no animal, existam 10 se desenvolvendo no ambiente. Mas como acabar de vez com essa praga? As palavras de ordem nessa batalha são higiene e uma boa dedetizadora para combater a infestação.

Quando falamos em limpeza do ambiente não nos referimos aquela comum, em que a casa é varrida e os sacos de lixo são colocados em recipientes fechados, fora do alcance de insetos. Com as pulgas, a higienização da casa precisa ser mais detalhada e a desinfestação requer o trabalho profissional de uma empresa de dedetização para não pôr os moradores e os pets em risco. Se a sua casa já está infestada, para dar fim às pulgas, é necessário primeiro que haja uma inspeção por uma dedetizadora profissional. Seus profissionais vão avaliar o grau, o local e o tipo de infestação do inseto. Caso as pulgas tenham se manifestado em um animal doméstico, é importante consultar um veterinário sobre o melhor produto a ser aplicado para remoção dos insetos.

Dedetizadora e higiene do ambiente no combate as pulgas Humanos e animais

Existem pulgas que atacam humanos e outras que picam animais. A pulga de cães e gatos não vai atacar as pessoas enquanto ela tiver disponível uma fonte de alimento. Assim, quem sofre é o animal. Grandes infestações de pulga no ambiente fazem com que elas, na ausência de alimento suficiente, passem a picar também as pessoas da casa. E como só atacam os animais, o problema passa desapercebido e, quando é descoberto, já tomou grandes proporções com a infestação do ambiente. Quando chega neste estágio o ataque deve ser

Transmissão de doenças

As pulgas podem transmitir doenças terríveis para nossos pets e também em seres humanos. Nos animais, elas podem transmitir a doença do carrapato e dermatites. Nos seres humanos, elas podem transmitir a febre maculosa, doença que causa fortes dores de cabeça, febre alta que pode durar até três semanas, dores no corpo, calafrios, e edemas pelo corpo. Se você não tem animais domésticos em sua casa, nem próximo a ela, você deve continuar se preocupando com as pulgas sim. Elas também podem ser encontradas em ratos, que são pragas urbanas muito comuns.

Dedetizadora e higiene do ambiente no combate as pulgas Ciclo de Vida da Pulga

Para entender a importância do trabalho de combate a infestação de pulgas a ser realizado por uma dedetizadora é preciso conhecer o ciclo biológico desses insetos. O trabalho executado por uma dedetizadora de pulgas consegue eliminar todos os ciclos desse tipo de praga urbana, sem prejudicar os moradores – humanos e animais – e o ambiente da sua casa. Sem dúvida é a maneira mais fácil de acabar de uma vez por todas com as pulgas, livrando a sua casa de um transtorno tão desagradável como este. O ciclo biológico da pulga se divide em quatro estágios:
Ovos: Depositados na pelagem do hospedeiro (um cachorro), caem ao chão, acumulando-se nas frestas do piso, cerdas dos tapetes e carpetes do ambiente. Transformam-se em larvas em tempo médio de 1 a 6 dias após postura.
Larvas: Evitam a luz, se movimentando para baixo. Ficam abrigadas em nível mais profundo dos tapetes, frestas e camas dos animais, assim como os ovos. Ao eclodirem, passam por duas mudas (transformações) e depois se transformam em pupas.
Pupas: Estágio representado por casulos que podem sobreviver no ambiente por mais de 6 meses. Por ser viscoso, o casulo é rapidamente coberto com resíduos do ambiente que servem para camuflá-lo e acabam tornando-o impermeável aos produtos sanitizantes e inseticidas utilizados nos processos de controle. Também se escondem da luz e na maioria das vezes não são removidas pelos processos tradicionais de higienização do ambiente.
Pulga Adulta: Põe ovos e se alimenta de sangue. Ao contrário das larvas, as pulgas recém-eclodidas se movem em direção à luz, ou seja, para a parte superior dos pelos, dos tapetes e da cama dos animais. Vivem em torno de 3 meses, depositando cerca de 30 ovos por dia.

Atenção na limpeza

Como já dissemos, de nada adianta passar remédios e dar banhos nos pets e não tratar o ambiente onde eles ficam. Pulgas se reproduzem facilmente em locais quentes. Portanto, dê um espaço arejado e ventilado ao seu animal de estimação. É indicado também que você lave sempre o ambiente em que o seu animal dorme, assim como rejuntar o piso da casa para não oferecer abrigo às pulgas. Na hora da limpeza do ambiente, o aspirador de pó é um grande aliado nessa batalha contra as pulgas. Dê atenção especial ao sofá, à cama e às áreas escondidas, como frestas e atrás de móveis. Jogue fora o saco do aspirador após aspirar toda a casa, pois ele estará repleto de ovos, larvas, pupas e pulgas adultas. Não descuide do ambiente externo. Corte a grama e limpe quintais e jardins periodicamente para evitar ambientes úmidos e propícios para o desenvolvimento das larvas.

Dedetizadora e higiene do ambiente no combate as pulgas Duração dedetização

Genericamente podemos dizer que o controle de pragas utiliza três grandes grupos de produtos: isca, spray e pó. As substâncias aplicadas na dedetização contra pulgas ficam ativas no ambiente cerca de três meses. O ideal seria manter o local sempre com os produtos ativos, dessa forma, seguindo os prazos de garantia de sua dedetizadora. Porém, muitas pessoas fazem serviço de seis em seis meses, o dobro do prazo da garantia, passando metade do tempo desprotegidas. Recomendamos que o serviço seja feito pelo menos a cada 4 ou 5 meses. Converse com sua dedetizadora sobre pacotes de renovação, Clientes que fecham pacotes por vários períodos de renovação, além de uma proteção maior, contam com descontos e facilidades no pagamento.

Dedetizadora é Desentupidora Porto Alegre – RS

A Desentupidora Porto Alegre – RS oferece soluções de dedetização de pulgas para residências, condomínios, empresas, indústrias, entre outros locais. Contamos com profissionais extremamente qualificados para a realização da dedetização de pulgas. Usamos produtos e equipamentos de última geração que garantem qualidade e eficiência no processo de dedetização de pulgas. Somos licenciados por todos os órgãos responsáveis e dispomos de equipamentos avançados e profissionais experientes, que traçam a melhor estratégia para cada situação. Nossa empresa exerce seus serviços com o orçamento completamente gratuito, 24 horas por dia, 7 dias por semana. Entre em contato pelo fone (51) 3937-0633.

Categories:

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.