Dedetização de ratos é eficiente para deter infestação de roedores

Dedetização de ratos é eficiente para deter infestação de roedoresNão há cidade no mundo que não sofra do problema de infestação de ratos. Grandes metrópoles como Paris, Nova Iorque e Roma enfrentam sérios problemas com esse que é uma das maiores pragas urbanas, precisando adotar medidas como a dedetização de ratos. Os ratos têm grande impacto em nossas casas, transmitem muitas doenças e ainda trazem riscos à economia local. Eles são considerados pragas urbanas porque se proliferam muito rapidamente nas cidades e transmitem várias doenças para o ser humano.

Os ratos chegam até as casas por meio de esgotos, bueiros, enchentes e estão sempre em busca de alimentos e abrigo. Além de se alimentarem de tudo aquilo que é comestível, os ratos também devoram caixas, fios de alta tensão, madeira, tijolos e alumínio; e podem transmitir pelo menos 55 doenças, direta ou indiretamente. O controle de roedores através da dedetização de ratos é fundamental para minimizar esses riscos.

Doenças transmitidas

Um bom motivo para fazer uma dedetização de ratos é proteger a sua saúde. Ratos são transmissores de inúmeras doenças. A leptospirose, transmitida pela urina dos ratos, é apenas um exemplo das doenças que esses roedores podem nos passar. Já o hantavírus é transmitido pela saliva e pela urina dos ratos. Não há tratamento específico para a doença, tratando-se apenas as infecções pulmonares que ela causa. Sem contar a sarna e alergias causadas pelo contato com os roedores ou por seus pelos. Outra séria doença que você pode evitar se fizer uma dedetização de ratos é a febre da mordida do rato. Ela pode ser transmitida tanto pela mordida quanto pela ingestão de alimentos infectados pelo roedor. Seus sintomas são febre, vômitos e dores musculares, podendo evoluir para pneumonia e até infartos.

Classificação

Os ratos são mamíferos pertencentes à Família Muridae, tendo como características principais o focinho afilado e a cauda comprida. Esses roedores geralmente são onívoros, com olfato bem aguçado e gestação rápida, dando origem a vários descendentes que em pouco tempo já se mostram independentes. Ao todo, são mais de 700 espécies existentes em todo o mundo. Basicamente, as espécies urbanas mais comuns de ratos podem ser classificadas em residentes e não residentes.

A dos residentes é formada pelo camundongo, que habita o interior das edificações e faz ninhos em armários, fogões, geladeiras e até máquinas de lavar roupa, alimentando-se de frutas e alimentos armazenados. Nessa categoria está incluído o rato preto, encontrado nos forros das casas, na parte oca de árvores ou em sótãos. Já a espécie não residente é a ratazana que habita os esgotos públicos ou faz tocas e túneis subterrâneos em terrenos baldios e nas encostas de córregos a céu aberto.

Duro de matar

A infestação de ratos pelo mundo também são consequência da capacidade destes animais em se adaptar em diferentes ambientes, sem muita dificuldade. Eles aguentam vários dias sem água, podem cair de até cinco andares e sair andando, aguentam altas doses de radiação e conseguem nadar centenas de quilômetros. Além disso, desenvolvem com o tempo imunidade a alguns venenos.

Técnicas de dedetização de ratos

Primeiramente, esqueça as soluções caseiras. Além de serem perigosas essas medidas não evitam a proliferação dos ratos. Uma ótima opção para livrar sua casa de roedores é fazer uma dedetização de ratos. Um controle eficaz requer identificar corretamente a espécie e conhecer suas características e hábitos. Entre os sinais de infestação estão a presença de fezes e de urina (odor característico de amônia), além de móveis e alimentos roídos. Se detectar qualquer um deles ou visualizar um rato passeando por sua casa, é hora de iniciar um severo programa de controle de ratos. Podem ser utilizados métodos mecânicos, biológicos ou químicos. Devido a segurança e eficácia, o método de dedetização de ratos mais usado é o químico.

Dedetizadora Porto Alegre RS

A Desentupidora Porto Alegre – RS oferece diferentes soluções para dedetização de ratos e controle de outras pragas. Sua equipe analisa o ambiente para determinar a praga alvo, a melhor metodologia a ser aplicada e os melhores produtos disponíveis e autorizados pelo Ministério da Saúde. O procedimento padrão não coloca sua família nem colaboradores em risco. Entre em contato com nosso plantão permanente e solicite seu orçamento gratuito.

Categories:

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.