dedetização de pulgas

dedetização de pulgasUma infestação de pulgas é algo que incomoda tanto os animais de estimação como seus humanos. Esses pequenos parasitas reconhecidos pela capacidade de saltar, se alimentam de sangue, têm coloração amarronzada, formato oval e aparência achatada, com grande poder de locomoção. Mesmo quem não tem animais domésticos em casa deve se preocupar com as pulgas. Elas também podem ser encontradas em ratos, pragas urbanas muito comuns. Listamos alguns cuidados de prevenção que devem ser adotados, entre eles a dedetização de pulgas.

Antes de explicar o processo de dedetização contra pulgas, é preciso conhecer as causas de uma infestação. Ela pode ocorrer por diversos fatores que favorecem o seu desenvolvimento, entre eles:
– Contato com animais infectados;
– Acúmulo de poeira;
– Falta de limpeza em cantos da casa ou frestas no assoalho;
– Contato com animais de estimação em que não é aplicado antipulgas regularmente;
– Imóveis fechados por muito tempo;

Proteja seu bichinho de estimação

Além da dedetização de pulgas, o melhor controle de infestações é proteger o animal, assim ele não as levará para dentro de casa. Se encontrar pequenos pontos pretos, significa que ele está com pulga. Estes pequenos pontos pretos são o material fecal da pulga e consistem de sangue seco do animal. Consulte um veterinário para determinar a melhor forma de combater as pulgas no seu gato e cachorro.

Dedetização de pulgas

Você sabia que apenas 5% das pulgas ficam nos animais e 95%, no ambiente? A dedetização de pulgas é imprescindível para erradicar uma infestação. O proprietário pode optar por alguns produtos disponíveis no mercado, geralmente em spray, que são inseticidas e têm grande segurança para o animal, mas não são muito eficazes. Já o controle feito por empresas é mais efetivo e inclui diferentes etapas.

O primeiro passo é uma inspeção técnica, onde será avaliado o grau, o local e o tipo de infestação do inseto. Um técnico especializado em dedetização de pulgas determinará o produto adequado e a dosagem a ser utilizada no ambiente. Ele também fará a análise e identificação das necessidades de reaplicação dos produtos no ambiente e no animal. Entre os tratamentos indicados estão o polvilhamento, pulverização, aplicação de gel, atomização, entre outros.

Conte com nossa equipe

Não é fácil se livrar de uma infestação de pulgas, elas podem ir e voltar por várias vezes se não for dada a devida atenção para as medidas preventivas. Para acabar com o problema, consulte os técnicos da Dedetizadora e Desentupidora Porto Alegre RS. Nosso diferencial é a combinação de profissionais experientes e os melhores equipamentos para o controle de pragas em residências, condomínios e áreas comerciais e industriais. Entre em contato com nosso plantão permanente e agende uma visita gratuita de avaliação.

Categories:

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.