dedetização

dedetização O grande e desordenado processo de urbanização é fator importante para a proliferação das chamadas pragas urbanas. Cerca de 70% de todas as espécies biológicas existentes no mundo são insetos. Eles estão presentes no ambiente e, quando não estão em seu habitat natural, representam um grande risco à nossa saúde. A boa higiene, além de ajudar a garantir a bem-estar de funcionários e clientes, evita que doenças e pragas urbanas se proliferam no ambiente de trabalho. Entretanto, apesar da limpeza tradicional, é importante que as empresas contratem um serviço de dedetização.

Existem técnicas e produtos específicos para cada ambiente e para cada tipo praga. Sendo assim, o recomendado para combater insetos e outros animais é realizar uma dedetização a cada seis meses, porém algumas variáveis podem mudar esse tempo para mais ou para menos. Para o correto combate contra elas, as empresas de dedetização precisam, além do conhecimento específico e de profissionais especializados, de produtos e equipamentos para lidar com a situação.

Dedetização de emergência

Existem situações que exige que a dedetização seja realizada com antecedência, devido a infestação de baratas, escorpiões, pulgas, mosquitos e outros. Sendo assim, é necessário que um especialista examine a área a fim de detectar o foco do problema. Para efetuar um serviço de dedetização de qualidade, é necessário buscar uma empresa de confiança e que ofereça uma garantia dos serviços.

Equipamentos para dedetização

Conheça os principais equipamentos usados para dedetização:

Pulverizadores: os pulverizadores podem ser o costal manual, pressurizados ou elétricos, que representam a maneira mais comum de aplicação de inseticidas.

Polvilhadoras: podem ser tanto manuais quanto elétricas ou motorizadas, e a sua aplicação é ideal para locais onde se almeja um efeito residual prolongado e em superfícies incompatíveis com umidades. Em geral o uso de polvilhadoras é recomendado para pragas como baratas, pulgas e formigas.

Termonebulizadores: utilizam o calor para vaporizar uma solução oleosa com inseticida, e são bastante usados em programas de controle espacial de vetores em ambientes como armazéns, supermercados e redes de esgotos.

Trados injetores e equipamentos: equipamento utilizado principalmente contra o cupim subterrâneo.

Atomizadores ou Nebulizadores: popularmente conhecidos como “turbinas”, a atomização é um meio de aplicação para grandes áreas.

Pistolas aplicadoras de gel inseticida: funcionam como um suporte para dosar e aplicar o inseticida na forma de gel.

Seringas: muito usadas para aplicar produto cupinicída nas madeiras por meio de orifícios e fendas, é recomendado no combate de cupins de madeira seca e brocas.

Dedetização Porto Alegre RS

Caso tenha alguma dúvida, entre em contato com a equipe de atendimento da Dedetizadora Porto Alegre RS que nós lhe ajudaremos na dedetização. Nosso trabalho combina profissionais experientes e os melhores equipamentos para o controle de pragas em residências, condomínios e áreas comerciais e industriais.

A equipe da Desentupidora e Dedetização Porto Alegre RS analisa o ambiente para determinar a praga alvo, a melhor metodologia a ser aplicada e os melhores produtos disponíveis e autorizados pelo Ministério da Saúde. O procedimento padrão não coloca sua família nem colaboradores em risco. Entre em contato com nosso plantão permanente e agende uma visita.

Categories:

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.