Controle de pragas Porto Alegre protege seus livros de traças

Controle de pragas Porto Alegre protege seus livros de traçasA importância da leitura é conhecida por todos. Através dos livros conhecemos novas culturas, ampliamos o vocabulário, temos entendimento de assuntos distintos, soltamos a imaginação, e muito mais. Mesmo com a evolução dos livros digitais muitos ainda preferem a tradicional edição impressa. Mas você sabe como cuidar da sua biblioteca? De traças e cupins que podem ser eliminados com controle de pragas Porto Alegre a escolha do material da estante, são vários os cuidados que devem ser adotados pelos amantes dos livros de papel.

Conheça alguns:

1 – Traças encabeçam a lista dos inimigos dos livros. Por isso, todo cuidado é pouco na hora de proteger sua biblioteca. Fique de olho na traça de livros (Lepisma saccharina), que tem aspecto de um peixe prateado. Esse inseto é encontrado principalmente nas casas, e raramente na natureza. Eliminar esse inseto exige paciência e muitos cuidados. A recomendação é contatar uma empresa de controle de pragas Porto Alegre para fazer uma avaliação do ambiente e definir o melhor tratamento.


2 –
Limpar os livros é muito importante! Além de evitar poeira, você evita também traças e cupins que adoram papel e prolonga o tempo de vida do seu livro. Use apenas um pano levemente umedecido com água e em seguida um pano seco. Se os livros estão muito gastos, use uma luva do tipo cirúrgica para Controle de pragas Porto Alegre protege seus livros de traçasmanuseá-lo. Isso porque os dedos transmitem umidade e a cada folheada eles podem desgastar mais as páginas.

3 – Se sua estante for de madeira e estiver tomada por cupins e brocas, não guarde seus livros nesse móvel antes de tratá-lo. Esses animais acabam penetrando no livro para comer a celulose. Aplique um programa de controle de pragas e acabe com os cupins na sua estante. E troque a estante de madeira pelas de metal.

4 – Além disso, é preciso tomar algumas providências para que os fungos e insetos não migrem para outros exemplares. Coloque o livro infectado em um saco plástico, feche bem e ponha no freezer. Quinze dias depois, coloque o embrulho na parte mais quente da geladeira e deixe por uma semana. Ao retirar, ponha o livro em uma estante fresca e arejada. Dessa forma, mais de 90% dos insetos e fungos serão eliminados.

5 – Uma vez a cada semestre oxigene o livro. Abra-o e o folheie, permitindo que cada página respire. Isso evita o acúmulo de pó e a proliferação de fungos.

6 – O livro é feito de celulose, por isso, a possibilidade de degeneração é alta. Evite guardar seus livros em locais úmidos. Opte por colocá-los em ambientes arejados, secos e sem incidência direta de luz.

Controle de pragas Porto Alegre protege seus livros de traças7 – Cravo-da-índia, folhas de louro, eucalipto, alfazema, camomila, pau de canela esmigalhado e hortelã-pimenta são armas úteis no combate a traças. Para uma eficácia maior, aperte o sachê de vez em quando ou dê uma sacudida para exalar mais perfume. Mas não coloque entre as páginas, pois pode manchá-lo e facilitar o aparecimento de fungos e bichos.


8 –
Ficou com alguma dúvida sobre como proteger seus livros de insetos? Entre em contato com a Desentupidora Porto Alegre – RS e conheça as diferentes soluções para o controle de pragas que oferecemos. Nossa equipe analisa o ambiente para determinar a praga alvo, a melhor metodologia a ser aplicada e os melhores produtos disponíveis e autorizados pelo Ministério da Saúde. O procedimento padrão não coloca sua família nem colaboradores em risco. Nossa empresa exerce seus serviços com o orçamento completamente gratuito, 24 horas por dia, 7 dias por semana. Ligue para (51) 3937-0633 e agende uma visita da nossa equipe.

Categories:

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.