Chame um serviço de controle de pragas em Porto Alegre

Chame um serviço de controle de pragas em Porto AlegreO verão é a estação ideal para a propagação de insetos e animais que invadem o ambiente urbano e provocam danos à saúde humana, as chamadas pragas urbanas. A alta da temperatura dos dias e noites tornam mais visível a presença de baratas, ratos, mosquitos, moscas, cupins, pombos, formigas e outros. Isso ocorre porque as espécies geram seus filhotes no inverno e se propagam no verão. A única maneira de evitar infestações é adotar algumas práticas de controle de pragas em Porto Alegre, há inúmeras empresas que oferecem um serviço de qualidade.

Baratas e ratos estão entre as pragas mais lembradas pelas pessoas na hora de buscar por uma dedetização. E não é para menos. As duas espécies podem entrar em uma residência pelo encanamento, pelas portas e janelas ou dentro de caixas e outros objetos. Então, recomenda-se manter ralos fechados, ter portas e janelas com vedação e inspecionar objetos que são trazidos de lugares com suspeita de infestação. As baratas podem carregar 40 espécies diferentes de bactérias que podem causar doenças como diarreia, febre, infecções intestinais e infeções urinárias. Já os ratos e suas pulgas espalham diversos tipos de doenças, como tifo, febre da mordida, leptospirose, hantavírus, triquinose, salmonelose e outras.

Outra praga bastante comum nas cidades é o pombo. Apesar da aparência inofensiva, essas aves podem causar sérias doenças e problemas ao sistema respiratório e nervoso, além de dermatites e outros males à saúde. Os pombos vivem em grupos, mas quando esse toma grandes proporções as aves passam a disputar território, se alastrando ainda mais pelas cidades. Apesar dos males que transmitem ao homem, pombos não podem ser exterminados, pois se trata de animais protegidos por lei ambiental. A ação de controle de pombos deve ser planejada e visar sua remoção e não a eliminação.

Ao detectar a presença de pragas e vetores é importante acionar uma equipe especializada em controle de pragas em Porto Alegre para que o local seja inspecionado e, após a inspeção, seja realizada a erradicação de tais espécies. Para prevenir o deslocamento de pragas para as áreas urbanas algumas ações são necessárias, como não acumular lixo ou materiais em desuso, manter alimentos em locais fechados, vistoriar depósitos e locais onde alimentos são armazenados periodicamente e, principalmente, manter o ambiente sempre limpo.

A Desentupidora Porto Alegre – RS oferece diferentes soluções para controle de pragas em Porto Alegre e demais cidades do Rio Grande do Sul. Sua equipe analisa o ambiente para determinar a praga alvo, a melhor metodologia a ser aplicada e os melhores produtos disponíveis e autorizados pelo Ministério da Saúde. O procedimento padrão não coloca sua família nem colaboradores em risco. Entre em contato com nosso plantão permanente pelo fone (51) 3012-5310 e agende uma avaliação do ambiente com nossos técnicos.

Categories:

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.