controle de pragas

controle de pragasPrimavera é sinônimo de dias ficam mais longos, temperatura mais elevada, flores desabrochando e proliferação de pragas urbanas. Baratas, cupins, ratos e outros animais considerados pragas urbanas aparecem durante todo o ano, mas é principalmente nas estações úmidas e quentes que sua ocorrência é elevada. Por isso, é necessário que os ambientes residenciais e comerciais apliquem ações de controle de pragas para enfrentar a batalha contra eventuais infestações.

A elevação das temperaturas na primavera se reflete no aumento do metabolismo de grande parte dos seres vivos, o que favorece a reprodução. Por isso, é importante adotar medidas de controle de pragas antes do término do inverno para quando o período de maior gravidade chegar, o ambiente já esteja preparado. Cuidados preventivos com a limpeza e a organização dos ambientes são os primeiros e grandes passos no controle de pragas. É importante, por exemplo, que os ambientes, tanto residenciais quanto comerciais, sejam bem higienizados.

Ações preventivas
O processo de controle de pragas como baratas, formigas, cupins, mosquitos e ratos deve ser iniciado antes de período de reprodução dos insetos. As ações preventivas são importantes, já que produtos de qualidade têm duração aproximada de seis meses. De maneira geral, existem diversas formas de controle de pragas. Algumas até podem ser realizadas por conta própria, mas, sem dúvidas, todas elas oferecem riscos. Sendo assim, o melhor é contratar uma empresa especializada no serviço de controle de pragas.

Controle de pragas especializado
Não é porque a primavera está chegando que você irá comprar diferentes inseticidas e espalhar por toda a casa. Os pesticidas caseiros podem até prometer uma solução, mas ela é a curto prazo, e você pode acabar enfrentando uma nova infestação em poucos dias. É importante, quando você identificar esse tipo de problema, contatar imediatamente uma empresa especializada. Somente profissionais qualificados e treinados podem fazer a correta prevenção e controle de pragas urbanas.

O ideal é realizar uma inspeção técnica por todo o ambiente para identificar a presença de pragas. Essa etapa é essencial para definir entre os diversos métodos e existentes para o controle destas pragas. Alguns fatores como ambiente, higiene, clima e acessos devem ser levados em conta para um tratamento efetivo. Após a vistoria do local, é hora de escolher o método e o saneante. A próxima etapa é a aplicação.

Medidas de controle
– Inspecionar armários, vãos de escadas, sótãos, áreas de manipulação de alimentos e outros locais passíveis de infestação
– Verificar a presença de pó granulado nas bases de móveis, pois este é um vestígio importante de cupins de madeira seca
– Arejar bem os ambientes, reparar infiltrações e inspecionar móveis

Controle de pragas Porto Alegre RS

Esclareça suas dúvidas sobre controle pragas com a equipe da Desentupidora Porto Alegre RS. Nossa meta é realizar um serviço eficiente e sustentável, tendo o equilíbrio do meio ambiente e a satisfação do cliente como principais objetivos. Dispomos de equipamentos avançados e profissionais experientes, que traçam a melhor estratégia para cada situação. Lembre-se: somente um trabalho de controle de pragas elimina e previne novas infestações. Entre em contato e solicite gratuitamente seu orçamento.

Categories:

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.