Controle de pragas - Porto Alegre em alerta contra o Aedes aegypti

Controle de pragas - Porto Alegre em alerta contra o Aedes aegyptiO índice de infestação do mosquito Aedes aegypti em Porto Alegre atingiu nível de alerta na última semana de 2016. O Índice Médio de Infestação de Fêmeas Adultas (Imfa) do mosquito transmissor de doenças como a dengue, zika e chikungunya é medido semanalmente em 935 armadilhas espalhadas pela Secretaria de Saúde do município em 31 bairros considerados vulneráveis na cidade. A condição de alerta indica que a população deve manter e incrementar as medidas de monitoramento do vetor. Dentre as ações de controle de pragas e vetores como o Aedes aegypti estão a verificação e eliminação de água parada em pátios, calhas, ralos, além de descarte de resíduos inservíveis, entre outras.

A preocupação com o controle de pragas e vetores como o Aedes aegypti aumenta neste período, pois muitas pessoas viajam e podem deixar recipientes que acumulam água, tornando o ambiente ideal para a reprodução do mosquito. Entre as medidas adotadas pelo poder público está a pulverização de inseticida em regiões da cidade. Os moradores também devem adotar ações de controle, como a dedetização e cuidados com o ambiente. É importante, por exemplo, verificar atentamente os pátios, incluindo vasos, ralos pluviais e calhas, eliminando qualquer foco de água e diminuindo, desta forma, o risco de transmissão viral.

Confira abaixo alguns cuidados para a prevenção de pragas e do vetor transmissor da dengue:

Cuidados pessoais

Use repelente. O ideal é aplicá-lo de quatro em quatro horas, principalmente no início da manhã e no final da tarde, horários de maior atividade dos mosquitos

Evite viajar para áreas com muitos casos de dengue, zika ou chikungunya.

Procure atendimento médico imediatamente após sentir algum dos sintomas das doenças transmitidas pelo mosquito: febre, dores articulares e lesões na pele.

Cuidados com a casa

Não deixe recipiente com água parada em casa ou no pátio

Quando for viajar, não deixe objetos que possam acumular água a céu aberto.

Existem empresas especializadas no controle de pragas que podem vistoriar o ambiente, além de fazerem dedetização em Porto Alegre. Entre em contato com a equipe da Desentupidora Porto Alegre RS, empresa referência em dedetização e controle de pragas no Rio Grande do Sul.

Dispomos de equipamentos avançados e profissionais experientes, que traçam a melhor estratégia para cada situação, sempre seguindo as normas técnicas vigentes. Oferecemos orçamento completamente gratuito, 24 horas por dia, 7 dias por semana. Entre em contato com a empresa pelo (51) 3012-5310.

Categories:

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.