Foto 1
A notícia da amazona holandesa que desistiu de competir nas Olimpíadas Rio 2016 para preservar saúde de cavalo surpreendeu a todos. A decisão ocorreu após constatar que o cavalo Parzival havia sido picado por um inseto, como aranha ou algum outro que produz toxinas, e acabou tendo muita febre e mal-estar um dia antes da competição. A notícia serve de alerta para criadores sobre os cuidados que devem ser tomados nos estábulos, como o controle de praga, e assim garantir o bem-estar dos animais. Manter o local limpo e arejado é a principal medida para evitar aranhas e carrapatos. Outra opção é a dedetização, que requer a ajuda de um profissional qualificado. Lembre-se que a limpeza e desinfecção regulares dos locais onde ficam os cavalos são pontos chaves para garantir a saúde dos animais, prevenir e controlar de doenças!

Limpeza é fundamental

O primeiro passo para o controle de pragas como pulgas, carrapatos e aranhas é manter sempre limpo o local onde seu animal fica. Uma boa limpeza impede a proliferação de parasitas, insetos e organismos nocivos que causam doenças em cavalos. O estábulo deve ser varrido e os restos de alimento, terra, areia e cama devem ser removidos todos os dias mantendo o ambiente limpo. É fundamental que haja janelas ou um sistema de saídas de ar, para uma boa circulação do ar, que também ajudam para que os animais tenham acesso à luz solar. Dentro das baias, os cochos (recipientes utilizados na alimentação e para água) devem ser de fácil limpeza e desinfecção, evitando-se a proliferação de fungos, principalmente. Tanto os excrementos sólidos quanto líquidos devem ser retirados no mínimo duas vezes ao dia e separados em sacos para posterior eliminação.

Controle de pragas

Em alguns casos, a dedetização é fundamental para o controle de pragas. Sempre que for indicada a imunização e dedetização do ambiente, é preciso contratar uma empresa idônea e consultar um veterinário para avaliar os riscos para o animal. Todos os inseticidas líquidos utilizados no controle de pragas de alguma maneira, uns mais que os outros são tóxicos; é importante ter confiança na empresa dedetizadora contratada, consultar o médico veterinário e nunca recorrer a autosserviço ou soluções mágicas e milagrosas distribuídas pela internet.

baiaAtenção na contratação de uma empresa

Alguns cuidados devem ser tomados na hora de contratar um serviço de controle de pragas. Certifique-se sobre o profissionalismo da empresa, seu tempo de mercado, a idoneidade da dedetizadora, o valor do controle de pragas e principalmente a qualidade do serviço prestado e atendimento ao cliente. Não deixe de visitar seus sites, ler os serviços oferecidos e os modos como são prestados. Busque também os relatos de clientes que já foram atendidos pela dedetizadora. Procure ainda conversar diretamente com os funcionários responsáveis, medindo, de certa forma, a capacidade que possuem. Preste atenção na documentação da empresa. Solicite sempre o alvará de funcionamento e sua autorização da vigilância sanitária, juntamente do CNPJ com seus dados principais para ter a segurança de estar contratando uma dedetizadora de confiança. Duvide sempre que a empresa hesitar em fornecer esses dados.

Sobre nossa empresa

A Desentupidora Porto Alegre – RS trabalha a mais de 15 anos no mercado, com diversos tipos de serviços de desentupimentos, hidrojateamentos, limpeza de caixa d’água, entrega de água potável, limpeza de fossa e sucção de resíduos. Nossa empresa exerce seus serviços com o orçamento completamente gratuito 24 horas por dia, 7 dias por semana. Entre em contato conosco pelo fone (51) 3937-0633.

Categories:

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.