Controle de insetos deve ser intensificado no verão

Controle de insetos deve ser intensificado no verãoAssim como as pessoas mudam de hábitos nas estações mais quentes, os insetos também. E é no verão que eles fazem mais vítimas. As consequências do contato com insetos podem ser desde alergias como vermelhidão, coceira e ardor, até doenças graves, como a dengue e a doença de Chagas. O aumento da umidade do ar e as altas temperaturas estimulam as atividades reprodutivas dos insetos, provocando sua proliferação. Para livrar sua casa desse incômodo todo cuidado no controle de insetos é pouco.

No caso dos mosquitos, a incidência aumenta devido à combinação temperatura elevada e chuvas mais frequentes, o que faz crescer o número de criadouros e a aceleração do ciclo de desenvolvimento. Outro fator que colabora com a proliferação de pernilongos é a proximidade de áreas verdes e problemas de saneamento básico, pois fazem seus criadouros fora de casa, usando água suja como nos córregos, esgotos e valas negras.

Nesse sentido, a limpeza é uma das principais armas de combate e controle de insetos como os mosquitos. Para prevenir a criação de mosquitos como o Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e chycungunya, deve-se evitar água acumulada em pratos de vasos, pneus, além de outros recipientes, assim como manter a caixa d´água bem fechada. Lugares menos óbvios como as bandejas de geladeira e de aparelhos de ar-condicionado também precisam ser lavadas e escovadas, assim como as vasilhas de água de animais de estimação, que sempre devem ser lavadas.

Outra espécie de inseto bastante comum no verão é a barata. Se você enxergar alguma entrando pelo ralo, assim como pelas janelas ou frestas de portas, janelas ou paredes, a medida é sempre a mesma: a limpeza geral de esgotos, caixas de gordura, fossas e coisas afins, pois são nesses lugares que elas ficam abrigadas e põem os ovos. O controle de insetos como as baratas pequenas deve ser realizado utilizando inseticida na forma de gel (inseticida atrativo alimentar na forma de isca). O produto é aplicado em locais estratégicos (locais de alojamento e trânsito de baratas) e sua ação é observada num período médio de 24 horas após a ingestão deste pelas baratas.

Enxergou alguma barata na sua casa ou está em dúvida sobre como eliminar outros insetos como aranhas e escorpiões? Ligue para a Desentupidora Porto Alegre RS, que oferece diferentes soluções para controle de insetos. Sua equipe analisa o ambiente para determinar a praga alvo, a melhor metodologia a ser aplicada e os melhores produtos disponíveis e autorizados pelo Ministério da Saúde. O procedimento padrão não coloca sua família nem colaboradores em risco. Entre em contato com nosso plantão permanente pelo fone (51) 3012-5310 e solicite orçamento gratuito.

Categories:

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.