Controle de cupins também deve ser feito em árvores

Controle de cupins também deve ser feito em árvoresOs cupins são uma praga terrível que destrói quase tudo à sua volta. Inclusive árvores urbanas localizadas no seu jardim, rua ou parque. Conhecidos também como cupins-de-cerne, eles se alojam e destroem o interior do tronco das árvores, deixando a superfície da casca com espessura de papel e o próprio tronco debilitado, tornando-a tão instável a ponto de não suportar o próprio peso. Caso isso aconteça, a árvore pode cair e provocar danos ou ferimentos. O controle de cupins em árvores deve ser permanente e executado com atenção.

Não é fácil detectar a presença dos cupins nas árvores, pois a sua atividade se dá no interior do tronco. No entanto é possível através da presença de resíduos granulosos conhecidos como “pozinho de cupim”, asas iridescentes e ruídos semelhantes a estalos vindo do interior do tronco. Cupins subterrâneos geralmente fazem tubos de lama a partir do chão, que dão voltas ou adentram o casco da árvore. Além disso, se uma árvore na área tiver sido afetada por cupins, é possível que as árvores próximas também estejam sendo. Os cupins atacam as raízes e o cerne das árvores, dificultando assim a absorção de água e nutrientes. Além da madeira, a grama também faz parte da sua alimentação.

O controle de cupins em árvores deve ser feito periodicamente por proprietários e moradores. O primeiro passo é diagnosticar corretamente o problema por meio de uma inspeção realizada por técnicos especializados. Com a identificação da espécie de cupins, será possível definir os tratamentos a serem realizados para controlar o ataque desses insetos. O controle de cupins pode ser realizado através de pulverizações, pincelamento ou injeção de calda cupinicida na madeira, injeção no solo, ou através de colocação de iscas.

A melhor opção para o controle de cupins você encontra na Desentupidora Porto Alegre RS. Nossa equipe analisa o ambiente, a melhor metodologia a ser aplicada e os melhores produtos disponíveis e autorizados pelo Ministério da Saúde. O procedimento padrão não coloca sua família nem colaboradores em risco. Atendemos 24 horas por dia, sete dias por semana. O orçamento é gratuito. Entre em contato pelo fone (51) 3012-5310 e agende uma visita.

Categories:

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.