limpeza de calhas

limpeza de calhasChega esta época do ano a paisagem muda, a coloração se transforma e as folhas caem. Com os ventos característicos do outono, muitas delas vão parar nos telhados e nas calhas. Junte as fortes chuvas da época e a falta de uma limpeza de calhas periódica e um cenário desastroso estará formado. Além de dificultar o escoamento das águas, o acúmulo de folhas e outras sujidades nas calhas pode comprometer a estrutura, pois aumenta o volume pluvial retido e o peso da tubulação. Quando a água retorna ou fica empoçada, ela acaba atingindo forros e lajes, provocando sérias infiltrações. Situação essa que pode ser contornada com a limpeza de calhas regular.

Executar esse trabalho não é difícil, mas exige cuidado e atenção. Basicamente, ela consiste na retirada de folhas e galhos de árvores, areia e outros elementos granulados e resíduos de pequenos lixos acumulados na calha. Como esse trabalho é feito com as mãos, é essencial usar luvas grossas para evitar que partes cortantes dos dutos provoquem ferimentos. Também é preciso ter cuidado com a segurança ao subir no telhado. Quedas e até mesmo choques elétricos, onde a fiação da rede está próxima, são riscos reais. O equipamento de segurança também inclui calçados adequados, com solado de borracha, para não escorregar. E para não dar sorte ao azar, o melhor é não tentar fazer a limpeza de calhas em dias de chuva.

O ideal é sempre fazer a limpeza de calhas antes da época de chuvas fortes. Se o imóvel for rodeado por árvores, pode ser necessário limpar as calhas mais que duas vezes por ano, quando o acúmulo de folhas é grande. Mas não é só isso. Se passar muito tempo entre uma limpeza e outra, a sujeira já terá se acumulado dentro dos dutos que descem do telhado até o sistema de captação e condução de águas pluviais, no piso.

Empresas especializadas usam equipamentos especiais para atingir estes pontos mais profundos da tubulação. A Desentupidora Porto Alegre RS utiliza na limpeza de calhas, por exemplo;

O sistema de hidrojateamento com jatos d’água de alta pressão para remover sujeiras mais finas. Lembre-se: a limpeza de calhas demanda equipamentos adequados de proteção individual (EPIs) e requer procedimentos de segurança constantes da NR-35, norma do Ministério do Trabalho e Emprego para trabalhos em alturas.

Ligue agora!

Procure sempre por uma empresa que possua responsabilidade, respeito, experiência e profissionalismo para auxiliar e executar serviços como o de desentupimento e limpeza de calhas. A Desentupidora Porto Alegre RS segue todas as normas técnicas, realizando um serviço com velocidade e qualidade. Contamos com atendimento 24 horas e orçamento gratuito. Ligue para nossa central de atendimento e agende uma visita de nossos técnicos.

Categories:

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.