limpeza industrial

limpeza industrialA limpeza industrial é uma preocupação para as indústrias, fábricas, escritórios, shoppings centers, estabelecimentos comerciais e hospitais. Negligenciar esse item incide diretamente na produtividade. Afinal, o descaso com esse item pode colocar em risco a integridade física dos funcionários, causar danos aos maquinários e comprometer as operações de logística, bem como a imagem da empresa.

Na realidade, a limpeza industrial é um processo necessário para que uma empresa consiga prosperar. Deixar as tubulações sem manutenção é algo perigoso, que pode afetar tanto a saúde dos funcionários, levando a doenças ou até mesmo acidentes, como também a qualidade daquilo que é produzido. Afinal, como você espera oferecer um bom produto ou serviço se as suas instalações não estão em condições?

O que é a limpeza industrial

A limpeza industrial consiste na limpeza de áreas de produção, corredores, pátios e armazéns.  Investir no asseio e conservação dos ambientes é primordial para quem deseja o crescimento de sua empresa. Ela abrange itens como a remoção de sujidades como pó, detritos, partículas, manchas de fluídos e de outros elementos que se acumulam em pisos e paredes e que são passíveis de causar contaminações.

O processo de limpeza industrial demanda cuidados específicos para cada tipo de segmento, necessitando de profissional capacitado para sua execução. Assim, uma indústria que trabalhe com produtos alimentícios deve ter os cuidados voltados para essa área, enquanto que uma indústria que produza equipamentos precisa da limpeza industrial mais voltada para equipamentos.

Como é realizada

Sua execução exige muito planejamento, cumprimento de legislação, profissionais capacitados, uso adequado de Equipamento de Proteção Individual (EPI) e de equipamentos mecanizados. Vai além da tradicional operação que inclui instrumentos simples como baldes, vassouras e rodos.

Equipamentos utilizados

Um equipamento usado na limpeza industrial é o sistema Vacall, indicado para a sucção de resíduos químicos industriais, residenciais ou comerciais sendo normalmente utilizada para a remoção de detritos secos ou pastosos, resíduos industriais como areia, pó, resíduos do processo de fundição com moldes, borras de alumínio ou outros materiais. Além da limpeza de caixas de areia, instalações industriais, mineração, lama bentonítica, lama muito densa, resíduos de acidentes rodoviários ou ferroviários.

O hidrojateamento é a alternativa ideal para o trabalho pesado de limpeza. A técnica, que utiliza apenas água potável e apresenta benefícios aos operadores, não necessita de nenhum composto químico, não gera faíscas e não prejudica a superfície onde é aplicado. Outra vantagem é o alcance a espaços de difícil acesso em tubulações, áreas de concreto, muros e calçadas. O método também fornece detalhes de alta eficiência para a limpeza de concreto.

Conheça a Desentupidora Porto Alegre RS

A Desentupidora Porto Alegre RS oferece serviço de limpeza industrial com máquinas de alta tecnologia, como os caminhões Vacall, e profissionais treinados em todos os aspectos da operação dos equipamentos e segurança. Todos os trabalhos são feitos com bastante planejamento, uso de EPIs adequados e seguindo as normas que a legislação exige.

Para facilitar a vida das indústrias, a Desentupidora Porto Alegre RS realiza convênios de manutenção regular, o que diminui os custos e aumenta a eficiência. Mas também atendemos chamadas de urgência a qualquer dia ou horário, sempre com visita para orçamento gratuito.

Categories:

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.