limpeza industrialNo atual cenário econômico, são pouquíssimas as empresas que podem despender recursos de forma leviana. O problema, no entanto, ocorre quando certos serviços essenciais para o bom funcionamento da empresa são deixados de lado, como por exemplo a manutenção e higienização de certos itens. Quando o assunto é limpeza industrial, muitos gestores parecem acreditar genuinamente que se algo ainda não deixou de funcionar, não há motivo para preocupação.

A limpeza industrial é um processo necessário para que uma empresa consiga prosperar. Deixar as tubulações sem manutenção é algo perigoso, que pode afetar tanto a saúde dos funcionários, levando a doenças ou até mesmo acidentes, como também a qualidade daquilo que é produzido. Afinal, como você espera oferecer um bom produto ou serviço se as suas instalações não estão em condições?

Por esse motivo, gastos com manutenção e limpeza industrial podem e devem ser vistos como um investimento, algo que trará apenas benefícios no futuro. Entretanto, um número surpreendente grande de empresas não encara isso com a devida seriedade, deixando de fazer manutenção em itens que demandam esse tipo de cuidado, como por exemplo tubulações, sejam elas de qual tipo for. E o motivo às vezes é desinformação. Muitos gestores relutam em contratar um serviço de limpeza industrial por se preocupar com o impacto que isso teria em suas finanças.

O que elas esquecem, no entanto, é que apesar de ser preciso desembolsar uma certa quantia para se fazer essa manutenção, isso é algo que acabará, em longo prazo, levando à economia. Isso porque com tal atitude será possível mitigar a chance de que problemas graves venham a ocorrer, como obstruções e quebras de encanamento, além de vazamentos e infiltrações.

A limpeza industrial elimina não só resíduos de metais e acúmulo de qualquer tipo de sujeira, limpando tanto a sujeira visível quanto aquela que não podemos ver. Esse serviço abrange diversos setores da indústria, como trocadores de calores, caldeiras, evaporadores, torres, entre outros.

Tipos de limpeza industrial

Algumas das possibilidades de uso do sistema de hidrojateamento na limpeza industrial de:
– Tubos de caldeiras;
– Torres de destilação;
– Estruturas de plataformas de petróleo
– Fornos de indústrias petroquímicas e refinarias;
– Tubulações;

Vantagens do hidrojateamento na limpeza industrial

– Preserva tubulações por não acarretar riscos na superfície dos tubos;
– Limpeza muito mais eficiente;
– Solução ideal para tubulações de cobre ou de aço inox
– Protege o patrimônio da empresa/cliente;
– Método sustentável que contribui com o meio ambiente, dentre muitos outros benefícios.

Sistema vac-all

Outro sistema usado na limpeza industrial é Vac-all, indicado para a sucção de resíduos químicos industriais, residenciais ou comerciais sendo normalmente utilizada para a remoção de detritos secos ou pastosos, resíduos industriais como areia, pó, resíduos do processo de fundição com moldes, borras de alumínio ou outros materiais. Além da limpeza de caixas de areia, instalações industriais, mineração, lama bentonítica, lama muito densa, resíduos de acidentes rodoviários ou ferroviários.

Conheça a Desentupidora Porto Alegre RS

A Desentupidora Porto Alegre RS oferece serviço de limpeza industrial com máquinas de alta tecnologia, como os caminhões vacall, e profissionais treinados em todos os aspectos da operação dos equipamentos e segurança. Todos os trabalhos são feitos com bastante planejamento, uso de EPIs adequados e seguindo as normas que a legislação exige.

Para facilitar a vida das indústrias, a Desentupidora Porto Alegre RS realiza convênios de manutenção regular, o que diminui os custos e aumenta a eficiência. Mas também atendemos chamadas de urgência 24 horas por dia e sete dias por semana, sempre com visita para orçamento gratuita.

Categories:

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.