limpeza de fossa porto alegre

limpa fossa

Muita gente nem sabe se a sua residência ou estabelecimento comercial, possui uma fossa própria. Pior ainda é que sem saber, a limpeza nuca é feita e isso pode acarretar uma enorme dor de cabeça, como uma bomba que pode explodir a qualquer momento.
Para evitar problemas futuros, não só para você, como para o meio ambiente, entenda a importância da limpeza de fossa da Desentupidora Porto Alegre – RS!

Como descobrir onde está a fossa

Se você não sabe se a sua residência ou comercio, tem uma fossa própria, o primeiro passo é verificar a conta de água e ver se você paga uma taxa de esgoto. Se você paga a taxa é porque a essa empresa é responsável pela coleta do esgoto através da rede pública.
Agora se você reside em uma casa mais afastada de um centro urbano, é muito provável que você tenha uma fossa, tente descobrir ou ligue na empresa responsável por esse serviço no centro urbano mais próximo da sua residência e peça informações.
As fossas sépticas parecem um grande tanque que fica debaixo da terra, que através de tubulações especiais recebem todos os dejetos da sua residência provenientes do banheiro, cozinha e quintal. O recomendado é que as fossas fiquem a mais ou menos 4 metros de distância da entrada da casa, a 30 metros de um ponto de água e abaixo do nível da casa.

Tipos de Limpeza de Fossa em Porto Alegre

Limpeza de Fossa Séptica;
• Limpeza de Fossa Negra;
Limpeza de Caixas de Gordura;
• Limpeza de Bacias de Tratamento;
• Limpeza de Reservatórios diversos.

Como saber se já preciso limpar minha fossa

O ideal é que o serviço de limpeza seja feito regularmente a cada 3 anos para evitar futuros problemas. Mas há indícios que indicam que já está na hora de fazer essa limpeza.
• Se você sentir mau cheiro no vaso sanitário ou no ralo;
• Se a sua descarga borbulhar muito;
• Verificar se a tampa da fossa ou a caixa de gordura tem infiltração;
• Intoxicação e explosões pelo vazamento de gás toxico que sai das fossas sépticas ou caixas de gordura. Se você perceber infiltração na fossa, mantenha longe do local isqueiros, fósforos e cigarros;
• Proliferação de bactérias causadoras de doenças;
• Emissão de poluentes;
• Contaminação da água.

Serviço de Limpeza de fossa em Porto Alegre

Muitas pessoas acham que podem fazer esse tipo de limpeza em casa mesmo, mas o resultado pode ser pior. As utilizações de produtos muito corrosivos podem danificar a tubulação da fossa, assim como a utilização de equipamento não adequado.
Existem diversas empresas limpa fossa em Porto Alegre que tem equipamentos específicos para isso e com mão de obra bem qualificada, que além de não danificar a sua fossa, ainda fará o descarte correto dos dejetos e não poluindo o meio ambiente.
Em Porto Alegre existem mais de 10 empresas especializadas nesse tipo de limpeza, antes de contratar o serviço, verifique se a empresa é licenciada pela SMAM-POA-RS e FEPAM (Fundação Estadual de Proteção Ambiental) para o transporte de todas as classes de resíduos (Classe 1,2,3…).

Categories:

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.