limpeza-de-fossa

A fossa séptica é um sistema de tratamento primário de esgoto, ela é um grande tanque que fica sob a terra, recebendo dejetos e limpando a água, a partir de transformações físicas e químicas. No entanto, de tempos em tempos, os resíduos se acumulam e é necessário realizar a sua limpeza.

Por que limpar?

A limpeza da fossa garante que os resíduos sólidos não sejam incluídos nas linhas de campo ou de entupimento da entrada da fossa. Além disso, evita transbordamentos e combate a proliferação de pragas e mau cheiro.

fossa-cheia

 

Quando limpar?

O tempo que levará para que uma fossa séptica fique cheia de resíduos depende do número de pessoas que a utiliza, do tamanho da fossa e do tipo de dejetos que recebe. Não obstante, ela será considerada cheia e necessitará de limpeza quando os resíduos sólidos representarem 35% ou mais do tamanho do seu tamanho.

Como limpar?

Realizar a limpeza da fossa séptica não é algo simples, é preciso muito conhecimento e equipamentos adequados. Primeiramente, as fossas contêm um grande número de microrganismos e bactérias prejudiciais à saúde. Para realizar a limpeza é preciso estar bem protegido. Além disso, a quantidade de resíduos em uma fossa pode ser gigantesca, tornando impossível sua limpeza sem o maquinário adequado.

Para que o serviço seja feito da maneira ideal e em segurança, é necessário um caminhão que realizará a sucção, retirando todos os dejetos excedentes, mas mantendo aproximadamente 10% da quantidade dos resíduos, para facilitar o reinicio do processo de trabalho da fossa.

Por estes motivos, o ideal é que se contrate uma empresa de limpeza de fossa para realizar o serviço.

fossas

 

Quem chamar?

A Desentupidora Porto Alegre RS trabalha há mais de 20 anos com limpeza de fossa, tem os equipamentos mais modernos do mercado, profissionais extremamente qualificados e um atendimento diferenciado, sempre focado nas particularidades de cada cliente, atendendo tanto grandes empresas, como pequenas residências.

Além disso, nossa empresa leva a sério o compromisso ambiental, todos os resíduos retirados da limpeza de fossa são descartados da maneira correta.

Somos licenciados pela CORSAN (Companhia Rio-grandense de Saneamento) e FEPAM (Fundação Estadual de Proteção Ambiental Henrique Luiz Roessler) para trabalhar com este tipo de resíduo. E seguimos à risca as normas estabelecidas pelos órgãos do Sistema Nacional do Meio Ambiente (Sisnama), do Sistema Nacional de Vigilância Sanitária (SNVS), do Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agropecuária (Suasa) e do Sistema Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Sinmetro).

Categories:

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.