como desentupir

como desentupir Está sentindo um mau cheiro vindo da cozinha ou da área de serviço? O escoamento da água da pia está lento e demorado? Estes são alguns sinais de problemas na caixa de gordura, equipamento responsável por acumular a gordura que sai da pia da cozinha, impedindo que ela vá para a rede de esgoto. Manutenções periódicas evitam transtornos, mas se ocorrerem, use nossas dicas de como desentupir caixa de gordura.

As caixas de gordura entopem quando estão muito cheias com dejetos que são descartados na pia, como restos de alimentos deixados durante a limpeza da louça. Para desentupi-las é necessário retirar todo esse material. Felizmente a maioria das caixas evita que a gordura também entupa o encanamento, o que seria um problema muito maior para o morador.

Como desentupir caixa de gordura

Muitos métodos caseiros de como desentupir caixa de gordura são famosos. O mais conhecido deles utiliza luvas de borracha, água quente e produtos como o Diabo Verde, que pode ser muito perigoso. Confira abaixo como desentupir caixa de gordura:

1 – Coloque luvas de borracha que vão até o cotovelo e botas de borracha. A máscara de proteção é opcional, mas recomendável devido ao cheiro desagradável. Separe também sacos de lixo para receber o material recolhido de dentro da caixa de gordura;
2 – Abra a tampa da caixa de gordura, seja ela feita de concreto ou outro material, e retire a gordura usando as mãos, conchas, baldes ou potes que caibam dentro dela;
3 –  Enquanto realiza a limpeza, jogue a gordura dentro dos sacos de lixo;
4 – Continue o processo de remoção manual da gordura até que não reste nada além de líquidos dentro da caixa. Remova todos os pedaços grandes de gordura ou óleos que estiverem grudados na caixa;
5 – Limpe as tampas, as laterais da caixa, e as peças com sabão e água à temperatura ambiente. Use uma palha de aço para remover o excesso de resíduos e odor. Lave as laterais e as peças com água para remover o sabão e os detritos;
6 – Reinstale as peças da caixa de gordura. Recoloque a tampa ao certificar-se de que todas as peças estejam nos seus respectivos locais. Anote na agenda a data e repita o processo em quatro meses.

Cuidados extras

Caixas de gordura são um grande problema quando entopem, por isso é sempre bom lava-las periodicamente com produtos adequados para evitar o entupimento. Evite também jogar muito óleo e gordura dentro da pia. Essas ações preventivas evitam entupimentos frequentes no equipamento. Muitas vezes os canos da caixa de gordura entopem em uma altura que não dá para alcançar facilmente. O ideal então é chamar um técnico especializado em como desentupir caixa de gordura.

Chame a Desentupidora Porto Alegre RS

Se a caixa de gordura de seu imóvel está com problemas de entupimentos ou precisa de manutenção, chame a equipe da Desentupidora Porto Alegre RS. Com profissionais competentes e equipados, ela atende a todo o Rio Grande do Sul. A empresa também atua no segmento de hidrojateamento, controle de pragas, limpeza de caixa d’água, entrega de água potável, limpeza de fossa e sucção de resíduos.

A equipe da Desentupidora Porto Alegre RS realiza o desentupimento e a limpeza da caixa de gordura com o mínimo de sujeira e o máximo de eficiência. O atendimento é 24 horas e o orçamento é gratuito. Ligue agora mesmo e agende uma visita.

Categories:

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.