T3

Apesar dos avanços do saneamento básico em todo o país, muitas regiões ainda não possuem sistemas de coleta adequados para conduzir o esgoto para tratamento. Onde não passa a rede coletora das concessionárias de água e esgoto, entre os meios utilizados para descartar os resíduos estão a fossa séptica e o sumidouro, em que são feitos o tratamento primário do esgoto doméstico, e as estações próprias de tratamento. Em ambos os casos, a parte sólida do resíduo, após o processo de tratamento, deve ser retirada por um caminhão limpa fossa. Mas não basta ligar para uma empresa qualquer para fazer esse serviço. É preciso verificar a qualidade e a seriedade do serviço oferecido.

Para evitar problemas futuros, busque contratar uma empresa que tenha os equipamentos necessários, como caminhões limpa fossa equipados para o serviço, e possuam a licença para trabalhar dos diferentes órgãos reguladores. É necessário saber qual o destino do esgoto retirado, pois se for lançado diretamente na natureza, você pode ser corresponsável pela degradação ambiental. Para não errar, ao pedir o orçamento verifique a Licença Ambiental de Operação (LAO), expedido pela Fepam. Exija também o comprovante de descarte dos resíduos. Outra medida para ter certeza de que os dejetos tiveram um destino certo, é exigir do contratante o comprovante de descarte dos resíduos. Quando contratamos uma empresa sem essas qualificações, estamos contribuindo para que os efluentes sejam descartados em qualquer lugar e poluam o solo, rios e o ar.

Os cuidados no transporte

Além dos equipamentos e profissionais especializados, é preciso tomar cuidado no transporte do efluente sanitário. A mistura de diferentes efluentes, como misturar esgoto com resíduos da caixa de gordura, por exemplo, pode impactar no tratamento final, porque cada um precisa de um processo diferente. É preciso ter precaução no transporte e agir de acordo com a legislação.

T3

Caminhão limpa fossa com sistema auto vácuo

O processo de limpeza de fossas é um processo que requer cuidado e a presença de profissionais especializados no assunto. Afinal, a fossa é um local de armazenamento e tratamento de esgoto e, como tal, pode conter resíduos nocivos à saúde e ao meio ambiente. Após ser previamente tratado, o esgoto é descartado em locais próprios para a coleta. Entretanto, alguns de seus resíduos ainda permanecem nas fossas e, se não forem devidamente retirados, também podem acarretar problemas no funcionamento das mesmas. Atualmente, o equipamento mais usado é o caminhão limpa fossa com sistema auto vácuo. Por meio de um processo de sucção à vácuo, o caminhão garante segurança, rapidez e eficácia no processo.

limpafossa

Sobre nossa empresa

A Desentupidora Porto Alegre – RS trabalha a mais de 15 anos no mercado, com diversos tipos de serviços de desentupimentos, hidrojateamentos, controle de pragas, limpeza de caixa d’água, entrega de água potável, limpeza de fossa e sucção de resíduos. Nossa empresa exerce seus serviços com o orçamento completamente gratuito 24 horas por dia, 7 dias por semana. Portanto, Entre em contato com a empresa pelo fone (51) 3937-0633.

Categories:

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.