Entenda o funcionamento e a importância do caminhão limpa fossa

Entenda o funcionamento e a importância do caminhão limpa fossaA limpeza e manutenção das fossas sépticas são fundamentais para a saúde pública e ao meio ambiente. Primeiro destino quando se trata de esgoto e seu tratamento, é fundamental que seu funcionamento seja correto. Afinal, as fossas concentram dejetos oriundos, por exemplo, de cozinhas, lavanderias domiciliares e vasos sanitários, que vão se acumulando e gerando bactérias e um aglomerado de lixo nocivos à saúde e bem-estar das pessoas. Nesse sentido, é fundamental que a limpeza seja feita de maneira cuidados e profissional. Esta tarefa pode ser feita de maneira bem mais eficiente com o uso do caminhão limpa fossa.

O caminhão limpa fossa é um veículo equipado com bomba de vácuo que permite que a fossa seja aspirada sem a necessidade de os profissionais terem contato direto com os resíduos. Tudo é feito com higiene e segurança. O caminhão limpa fossa consegue realizar a sucção de resíduos de natureza diversas, com variado grau de viscosidade, densidade, granulometria e umidade. E também pode ser utilizado para limpar canais, galerias, caixas de gordura, remoção de resíduos industriais e muitas outras coisas. Para a sua operação, é necessário que o motorista possua CNH compatível, curso de direção defensiva e de Movimentação Operacional de Produtos Perigosos (Mopp) e esteja usando os EPIs adequados.

Há casos que não basta retirar os resíduos com o caminhão limpa fossa. Um tanque que apresenta problemas de funcionamento pode também estar entupido. Neste caso, a melhor técnica a ser usada é o hidrojateamento. Esse equipamento usa bombas de bocal rotativos, que atingem milhares de rotação por minuto sobre o seu eixo, desobstruindo as incrustações, no momento do impacto da água. Isso irá gerar maior eficiência e desempenho, na limpeza de tubos, tanto na posição horizontal, como na vertical, sem danificar as paredes do cano, já que não existe, nesse caso, o contato mecânico. O técnico responsável dimensionará a pressão e o vácuo, de acordo com cada caso.

Para evitar problemas futuros, busque contratar uma empresa que tenha os equipamentos necessários, como caminhão limpa fossa equipado para o serviço, hidrojateamento e que possuam a licença para trabalhar dos diferentes órgãos reguladores. Além dos equipamentos e profissionais especializados, é preciso tomar cuidado no transporte do efluente sanitário. A mistura de diferentes efluentes, como misturar esgoto com resíduos da caixa de gordura, por exemplo, pode impactar no tratamento final, porque cada um precisa de um processo diferente. É preciso ter atenção com o transporte e agir de acordo com a legislação.

Fale conosco

A Desentupidora Porto Alegre RS está há mais de 15 anos no mercado e se tornou referência no serviço de limpa fossa e desentupimento de fossa. Contamos com profissionais altamente capacitados, além de um atendimento diferenciado. Nossos funcionários estão disponíveis 24 horas por dia e sete dias por semana. Ligue para nossa central de atendimento que enviaremos uma equipe para realizar um orçamento gratuito.

Categories:

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.