auto fossa

auto fossa O tratamento de esgoto é um dos aspectos mais importantes do saneamento básico. Ele baseia-se na remoção e tratamento dos dejetos sanitários oriundos de residências, estabelecimentos comerciais e indústrias. Mas em locais nos quais esse tratamento não é eficaz, são utilizadas estações primárias de esgoto, denominadas fossas. Você sabe a diferença entre elas? A Desentupidora e Auto Fossa Porto Alegre RS te ajuda a entender melhor o funcionamento de cada uma!

Fossa séptica
A fossa séptica é um tanque impermeável onde os resíduos não tratados permanecem por algumas horas, antes de serem lançados no solo ou numa rede de coleta. Nele, microrganismos existentes naturalmente nos esgotos, mineralizam parte da matéria orgânica, gerando lodo, gases, escuma e efluente. O lodo gerado deve ser retirado pelo menos uma vez ao ano por uma auto fossa especializada.

A fossa séptica evita o lançamento dos dejetos humanos diretamente em rios, lagos ou mesmo na superfície do solo. Além do aspecto ecológico, elas contêm a proliferação de doenças. Por isso é imprescindível o cuidado com sua manutenção.

Fossa negra
A fossa negra é menos segura à saúde humana e ao meio ambiente. Isso por que a fossa negra é uma escavação sem revestimentos nas paredes e na base, o que pode proporcionar a contaminação do solo. Os dejetos caem diretamente no solo, parte deles se infiltra na terra e outra parte sofre a decomposição no fundo do compartimento, sem qualquer diflúvio (escoamento).

Essa característica, além do fato de ser construída distante de poços e outros mananciais de água, faz com que a fossa negra necessite ser limpa e esvaziada com regularidade ainda maior do que a fossa séptica. O trabalho de esgotamento requer a intervenção de uma empresa de auto fossa experiente como a Desentupidora Porto Alegre RS.

Fossa seca
Construída para armazenar materiais sólidos e pastosos, diferencia-se das demais por não permitir a mistura do material orgânico com qualquer tipo de líquido e, por este motivo, recebe esse nome. Trata-se de uma escavação direta e sem revestimento, que não deve ser construída em terrenos propícios a inundações e nem próxima de casa e de qualquer fonte de água, como poços.

Fossa Absorvente ou sumidouro

Quando o terreno é muito permeável, como nas casas de praia, por exemplo, os esgotos podem ser lançados numa fossa absorvente (“sumidouro”), feita com tijolos separados. Sua construção é realizada com revestimento em alvenaria de tijolos cerâmicos furados ou de tijolos comuns assentados com juntas livres, ou com anéis de concreto convenientemente furados para facilitar a infiltração nas paredes laterais do terreno. Recomenda-se revestir o fundo com brita, pedregulho, cascalho para facilitar a penetração da água no solo.

Desentupidora e Auto Fossa Porto Alegre RS

Independentemente do tipo de fossa instalada, o cuidado com sua manutenção é o mesmo. Elas precisam de manutenção constante e é nessa hora que você pode contar com a Desentupidora e Auto Fossa Porto Alegre RS. Nossa empresa está há mais de 15 anos no mercado de auto fossa, temos caminhões modernos que fazem vácuos e aspirações de alta potência, e também contam com hidrojateamento.

Os profissionais da Desentupidora e Auto Fossa Porto Alegre RS são altamente treinados para lidar com a limpeza da fossa, seguindo todas as normas ambientais. Somos licenciados pela Fepam e pelo Ibama, garantindo o descarte correto dos resíduos. Para nós, o meio ambiente e a satisfação do cliente estão sempre em primeiro lugar.

Categories:

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.