auto fossa

auto fossa O uso inadequado das fossas sépticas pode gerar inúmeras consequências, desde a morte das bactérias responsáveis pela degradação das cargas orgânicas domésticas a transbordamentos constantes e a inviabilização do sistema. Para evitar tais problemas, é necessário acionar regularmente o serviço de uma Auto Fossa para a realização de limpeza e esgotamento. Em termos cronológicos, as fossas devem ser limpas anualmente, mas isso pode variar de acordo com o tamanho e a quantidade de dejetos que ela recebe.

A fossa séptica é um sistema que realiza o tratamento primário do esgoto. Sua forma de funcionamento é simples, mas muito eficiente. Trata-se de um tanque instalado abaixo do solo e que recebe todos os dejetos da rede de esgoto de um imóvel. Neste tanque, através da decantação, a parte mais pesada segue para o fundo, as gorduras ficam no topo, enquanto que a parte líquida fica no meio e pode ser tratada através de processos anaeróbicos, para depois ser liberada no solo.

Uma simples obstrução no local, quando não tratada corretamente pode causar um transtorno grave em sua casa. Por isso, é importante que seja realizada a limpeza de fossas como ação corretiva, mas principalmente preventiva. É importante, por exemplo, usar moderadamente bactericidas e desinfetantes. Dilua sempre os produtos nas dosagens convenientes ao invés de jogá-los em grande quantidade nas paredes dos vasos e das pias.

Como atua a auto fossa

Como apenas a parte líquida deixa a fossa, com o tempo toda a gordura e os resíduos sólidos começam a se acumular, até chegar num ponto que começa a haver risco de transbordar ou entupir. É hora de acionar uma Auto Fossa para realizar o esgotamento, retirando a maior parte do volume dos resíduos.

O procedimento é realizado com caminhões equipados com bomba de sucção auto vácuo que retiram os resíduos de maneira rápida e eficiente. E, após o esgotamento, a auto fossa deve fazer a correta destinação de resíduos.

Outro equipamento usado por uma auto fossa é o de Hidrojateamento. Ele é usado nos casos em que as fossas apresentam problemas de funcionamento como entupimentos. O caminhão equipado com hidrojato usa bombas de bocais rotativos, que atingem milhares de rotação por minuto sobre o seu eixo, desobstruindo as incrustações, no momento do impacto da água.

Serviço especializado

Lidar com fossas requer conhecimento técnico, equipamentos adequados e licenças ambientais. Assim, o serviço deve ser feito por uma empresa de auto fossa especializada, como a Desentupidora Porto Alegre RS.

Contamos com profissionais de alto nível e equipamento de última geração para que o serviço de auto fossa seja feito com o máximo de eficiência. Nossa empresa possui todas as licenças necessárias e garante que os resíduos serão transportados e descartados seguindo todas as leis ambientais.

Se você possui uma fossa séptica que está com o volume muito alto, entre em contato conosco e faça um orçamento gratuito. Nosso atendimento é 24 horas, de segunda a domingo, incluindo feriados.

Categories:

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.