auto fossa

auto fossaUnidade de tratamento primário de esgoto, a fossa séptica possui revestimento interno para evitar o contato dos detritos com o solo. O entupimento do dispositivo acontece quando este atinge sua capacidade total de armazenamento. Nestas situações, é necessário a imediata intervenção de um serviço de auto fossa para evitar que o sistema de esgoto do imóvel entre em colapso.

O primeiro passo da empresa de auto fossa é retirar a tampa e deixar a fossa aberta por um tempo. Essa etapa é essencial para a dispersão dos gases presos dentro da fossa séptica e que podem ser perigosos à saúde. Depois disso, os resíduos serão retirados com a mangueira de sucção para um espaço equipado para receber efluentes, normalmente os caminhões preparados para o serviço. Esse material deve ser transportado por uma equipe especializada da empresa limpa fossa e receber o devido tratamento. O ideal é deixar cerca de 10% do material lá dentro para que o tratamento dos efluentes não seja interrompido.

Os resíduos sanitários são responsáveis por espalhar dezenas de doenças em todos os cantos do mundo. Por isso, é essencial que ele tenha o menor contato possível com pessoas e com a atmosfera. Para conseguir tirar os efluentes do esgoto, fossas e caixas de gordura, uma empresa de auto fossa especializada como a Desentupidora Porto Alegre RS utiliza um sistema de alto vácuo que capta os resíduos sem expor à atmosfera.

Periodicidade da limpeza

É impossível determinar em quanto tempo uma fossa se encherá novamente. Contudo, após a primeira limpeza, toda fossa sofre uma redução em sua capacidade absorver resíduos. Isso significa um intervalo menor entre as próximas limpezas. Outra variável é capacidade e as condições de uso, o que pode levar a uma nova intervenção do serviço de auto fossa em alguns dias ou após um ano.

Cuidados com a fossa

Alguns cuidados são fundamentais para que fossa não fique cheia antes do tempo:
– Não deixe que a fossa séptica receba água de chuva;
– Faça o revestimento das paredes para prevenir o desmoronamento da fossa;
– Verifique periodicamente se há vazamentos de água que sobrecarreguem a fossa;
– Não plante árvores de raiz profunda próximas à fossa. Elas provavelmente irão danificar o sistema de esgoto ao crescerem;
– Analise como está o escoamento da água da privada sempre que possível. Ele é uma espécie de termômetro para sabermos se está tudo bem no funcionamento da fossa;

Conte com a melhor

O serviço de limpeza de fossa requer profissionais treinados, caminhões auto fossa de última geração e uma empresa legalizada que dê a destinação correta para os resíduos retirados. A Desentupidora Porto Alegre RS se destaca em todos estes quesitos. Com mais de 15 anos de tradição, nossos funcionários agem com eficiência e apuro técnico, além de buscarem sempre a excelência no atendimento. Estamos de plantão permanente. Ligue agora e agende uma visita de orçamento gratuita.

Categories:

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.