limpeza de caixa de gordura

limpeza de caixa de gorduraA caixa de gordura tem como função impedir que o material gorduroso dos alimentos, que vai com a água literalmente para o ralo, chegue à rede de esgoto. Acontece que quando estes resíduos se acumulam, vários problemas podem ocorrer. Por isso, é preciso se prevenir e realizar frequentemente a limpeza de caixa de gordura.

Descuidar da caixa de gordura pode causar inúmeros problemas. O primeiro a ser notado é o lento escoamento da água nos ralos, o que pode piorar e se tornar um entupimento completo das tubulações. Outro problema comum é o mau cheiro exalado por uma caixa de gordura cheia, este atrai insetos que podem trazer doenças. E por último, quando a situação se torna insustentável, a caixa de gordura pode transbordar, inundando o local com esgoto.

Dependendo do tamanho, a limpeza de caixa de gordura deve ser realizada quinzenalmente ou pelo menos uma vez a cada três meses, variando conforme o imóvel e o ritmo da cozinha. Por exemplo, a demanda de uma casa é diferente daquela adotada em um prédio ou em um restaurante.

Como limpar

Para realizar a limpeza de caixa de gordura, é necessário usar máscaras, luvas e todo o material de proteção disponível. Com uma pá, retire todo o lodo e gordura que se encontra na caixa. Esta operação é facilitada porque o resfriamento provocado pelo sistema da caixa de gordura faz com que os resíduos formem blocos. Se a limpeza tem sido feita regularmente, é possível retirar estes dejetos e colocar em um saco plástico resistente. Jamais descarte esse material no vaso sanitário ou no tanque da área de serviço. A gordura irá causar entupimento em um ponto de distante e de difícil acesso da rede, provocando transtornos ainda maiores.

Cuidados com a caixa de gordura

Evite despejar restos de comida nos ralos. Os alimentos, junto com o óleo utilizado para sua preparação, podem ser os grandes vilões das redes hidráulicas. Também é importante nunca jogue gordura no ralo pois, além de causar entupimento, esta substância polui a água. Um só litro de óleo pode contaminar milhares de litros de água, dificultando o seu tratamento.

Ligue para a Desentupidora Porto Alegre RS

Se você está com problemas de caixa de gordura entupida, deixe que a Desentupidora Porto Alegre RS resolve. Uma vez que a empresa conta com profissionais capacitados, que possuem ferramentas adequadas e que te darão tranquilidade, você terá a garantia de um trabalho de excelência. Portanto, evite danos por tentar fazer o serviço de limpeza de caixa de gordura por conta própria. Conte com quem entende do assunto, fale com a equipe da Desentupidora Porto Alegre RS agora mesmo.

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.