limpeza de caixa de gordura

limpeza de caixa de gorduraA limpeza de caixa de gordura é uma tarefa pouco agradável, mas que precisa ser feita periodicamente para evitar entupimentos. Em restaurantes, padarias, lanchonetes e hotéis o fluxo de gorduras é mais alto e deve haver uma preocupação ainda maior com a limpeza de caixa de gordura. Esse processo funcionando perfeitamente, tanto nas residências como nos comércios, evita transtornos futuros, como transbordamento e mau cheiro.

Produzida em diversos materiais, o papel da caixa de gordura é filtrar a gordura despejada nas pias e liberar para a rede de esgoto somente o líquido sujo, retendo a gordura. Para isso há uma divisão interna na caixa de gordura, onde o líquido oleoso cai nesse compartimento de armazenamento, se mistura com água que já existe na caixa e o líquido sai pelo lado oposto sem a gordura.

Produto para limpeza da caixa de gordura

Certamente você deve ter visto em algum lugar um anúncio de algum produto para limpeza de caixa de gordura que promete facilitar seu trabalho. Infelizmente, não é verdade. Para a limpeza de caixa de gordura, a legislação não orienta como deve ser feita, e surgem vários produtos “milagrosos”, que vão acabar com todos os resíduos da caixa de gordura, o que não procede.

Uma limpeza da caixa de gordura apropriada necessitará de um sifão ou aspirador de líquidos, combinado com o uso de produtos químicos, para ser corretamente realizada. Não se iluda com produtos que fazem a “auto limpeza” da caixa de gordura. Eles podem entupir sua rede de esgoto e causar uma boa dor de cabeça.

Como fazer a limpeza de caixa de gordura

A limpeza de caixa de gordura de imóveis residenciais pode ser feita por conta própria. Como se trata de um serviço que mexe com resíduos orgânicos, procure utilizar se de luvas para fazer a limpeza de caixa de gordura. Colocada as luvas, abra a tampa da caixa e retire com uma pá os dejetos. A crosta de gordura deve ser descartada no lixo orgânico ou doada para empresas que reciclam.

Tampa, laterais e defletores da caixa de gordura devem ser limpos com raspadores, prestando atenção especial nos tubos de entrada e saída da caixa de gordura. Uma empresa de limpeza de caixa de gordura é recomendada, principalmente para esta etapa ou se você não limpa sua caixa de gordura há muito tempo. Quando notar que só sobrou líquido dentro da caixa, a limpeza está concluída!

Conheça a Desentupidora Porto Alegre RS

Se você verificar que a caixa de gordura está entupida, o melhor a fazer é chamar uma empresa desentupidora profissional. As obstruções muitas vezes são profundas, trazendo a necessidade do uso equipamento específico e conhecimento técnico para solucionar o problema através da sucção de resíduos e limpeza de tubulações.

A Desentupidora Porto Alegre RS conta com profissionais capacitados e equipamentos de ponta. Realizamos desentupimento e limpeza de caixa de gordura com o mínimo de sujeira e o máximo de eficiência. O atendimento é 24 horas e o orçamento é gratuito. Ligue e agende uma visita.

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.