Três motivos para contratar uma empresa de limpeza de caixa d’água

Três motivos para contratar uma empresa de limpeza de caixa d’águaA limpeza de caixa d’água é serviço essencial para manter a saúde da sua família e colaboradores. A água que recebemos da empresa responsável pela distribuição da água na cidade vem tratada e pronta para o consumo, só que é importante cuidar das instalações onde ela fica armazenada. Uma das coisas que todo mundo tem dúvida é que tipo de limpeza deve ser feita, qual periodicidade, que empresas oferecem este tipo de serviço e o que levar em conta na hora de contratar qual a melhor empresa. Ou seja, não é nada fácil tomar esta decisão. Para te ajudar nós selecionamos três pontos que devem ser levados em consideração na contratação de uma empresa de limpeza de caixa d’água:

1 – As caixas d’água precisam ser limpas a cada seis meses e sempre por profissionais competentes que saberão a forma correta de limpeza, usando os materiais necessários e assim sua caixa ficará livre de sujeiras e a água estará sempre boa para ser usada.

2 – Cidades que possuem temperaturas mais altas precisam ter mais preocupação com limpeza de caixa d’água já que as temperaturas elevadas facilitam a sobrevivência de larvas e alguns insetos. Uma empresa de limpeza de caixa d’água poderá avaliar as condições do reservatório e a necessidade de aplicar um programa de controle de pragas no ambiente.

3 – Na hora de contratar uma empresa de limpeza de caixa d’água verifique se a empresa tem alvará da Vigilância Sanitária. Após o término do serviço solicitado, a empresa deverá entregar ao contratante um certificado de limpeza, onde deverá constar os dados do cliente, os serviços efetuados, a data de realização da limpeza e a data da próxima limpeza de caixa d’água. Na cidade de Porto Alegre, por exemplo, a Coordenadoria Geral de Vigilância em Saúde poderá exigir da empresa de limpeza de caixa d’água a emissão de Laudo de Inspeção, devidamente assinado entre as partes – contratante e contratado.

Trabalho especializado

É importante lembrar que em condomínios, o trabalho de manutenção, desinfecção, higienização e limpeza de caixas d’água e reservatórios deve ser realizado apenas por empresas especializadas. Além disso, a empresa responsável pelo serviço deve entregar ao condomínio um relatório com a explicação do procedimento adotado e que conste informações, se caso for encontrado problemas como infiltrações e ferragens expostas.

Limpeza de caixa d’água profissional

Procurando um serviço bem feito e com toda a certeza de que sua caixa d’água estará limpa? Entre em contato com a Desentupidora Porto Alegre – RS. Aqui o cliente pode contar com profissionais altamente capacitados na limpeza de caixa d’água e em serviços como transporte de água potável, controle de pragas, hidrojateamento, desentupimentos, limpeza de fossa e sucção de resíduos. Ligue para (51) 3012-5310 e solicite seu orçamento gratuito.

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.