Cuidados com a saúde inclui a limpeza de reservatórios de água

Cuidados com a saúde inclui a limpeza de reservatórios de água Os reservatórios de água são utilizados para assegurar uma reserva de água mínima, capaz de suprir a demanda domiciliar, mantendo autonomia de consumo próprio durante o período de escassez. A limpeza de reservatórios de água é uma exigência para todas as residências, indústrias, condomínios, comércios e empresas. Uma caixa d’água bem cuidada oferece um consumo saudável e seguro de água no dia a dia e reduz as chances de proliferação de fungos, bactérias e do mosquito da dengue.

A água armazenada na caixa d’água é usada para muitas atividades, desde o consumo diário, até a lavagem de alimentos e para o banho. Em todas essas situações a água pode comprometer a saúde, caso ela não esteja dentro dos padrões estabelecidos para o consumo humano. Uma limpeza de reservatórios de água feita de maneira errada resulta na alteração do gosto, do cheiro e da cor da água, além de criar bactérias que podem ajudar na criação do Aedes Aegypti e outras larvas. O interior da cisterna também deve ser limpo periodicamente, assim como as calhas para impedir contaminação através de fezes de ratos ou de animais mortos.

Muitas pessoas tentam fazer o serviço por conta própria e cometem vários erros, como utilizar escovas e vassouras. Para se ter certeza que a limpeza de reservatórios de água será realizada corretamente, o melhor é contratar uma empresa especializada. Principalmente em indústrias e condomínios residenciais e comerciais. A desinfecção e limpeza de reservatórios de água devem ser realizadas com produtos registrados no Ministério da Saúde.

Não descuide da manutenção e higienização de caixas d’água e cisternas. Agende uma visita com a Desentupidora Porto Alegre – RS, empresa que conta com profissionais competentes, treinados e equipados para realizar a impermeabilização e limpeza de reservatórios de água. Nossa equipe é constantemente treinada para realizar trabalhos em altura e em espaços confinados, sempre utilizando equipamentos de proteção individual (EPI) necessários para oferecer segurança neste tipo de atividade, de acordo com as normas da ANVISA (Agência Nacional da Vigilância Sanitária). Entre em contato com nosso plantão de atendimento e solicite orçamento gratuito pelo (51) 3012-5310.

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.