limpeza de caixa de água

limpeza de caixa de águaVocê lembra da última vez que foi feita a limpeza de caixa de água do seu imóvel? A manutenção dos reservatórios é uma exigência para todas as residências, indústrias, condomínios, comércios e empresas. Uma caixa d’água bem cuidada oferece um consumo saudável e seguro de água no dia a dia e reduz as chances de proliferação de fungos, bactérias e do mosquito da dengue.

Uma das principais causas de água contaminada é a negligência com a limpeza de caixa de água. Nem sempre a água que vem da rua está limpa o suficiente, então, com a passagem do tempo, sedimentos e outras sujeiras vão sendo depositadas nas paredes dos tanques e a tornam imprópria para o uso. Vários microrganismos podem estar presentes nas caixas d’água sem que os moradores notem.

É preciso estar atento a qualidade da água que chega nas nossas torneiras. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária recomenda que a limpeza da caixa d’água seja realizada pelo menos uma vez a cada seis meses. Mas dependendo da origem da água, a limpeza pode ser ainda mais frequente. Uma das formas de garantir que a água vai estar própria para consumo, é contratando uma empresa que realize a limpeza de caixa de água.

Cuidados na limpeza

Muitas pessoas tentam fazer o serviço por conta própria e cometem vários erros, como utilizar escovas e vassouras, o que afeta a estrutura da caixa, ou panos que soltam pelos. Também, vale lembrar que não se deve utilizar detergente ou outros produtos que contaminem a água. Para se ter certeza que a limpeza será realizada corretamente, o melhor é contratar uma empresa especializada.

Ligue para a Desentupidora Porto Alegre RS

Não descuide da manutenção e limpeza de caixa de água do seu imóvel. Agende uma visita técnica com a Desentupidora Porto Alegre – RS, empresa que conta com profissionais competentes, treinados e equipados para realizar a impermeabilização e limpeza de reservatórios de água.
Nossa equipe é constantemente treinada para realizar trabalhos em altura e em espaços confinados, sempre utilizando equipamentos de proteção individual (EPI) necessários para oferecer segurança neste tipo de atividade, de acordo com as normas da ANVISA (Agência Nacional da Vigilância Sanitária). Entre em contato com nosso plantão de atendimento e solicite orçamento gratuito.

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.