limpeza de caixa d'água

 

Uma boa limpeza de caixa d’água pode ser a solução para o mau gosto e cheiro da água que vem para sua residência, comércio ou indústria. A água que fica parada por muito tempo na caixa pode acabar gerando a aparição de algas, bactérias, larvas e outros. Portanto é fundamental que a limpeza da mesma seja regular, de modo que traga uma segurança para você na hora de consumi-la. A Vigilância Sanitária recomenda que a limpeza na caixas d’água seja feita a cada seis meses.

É importante lembrar que em condomínios, o trabalho de manutenção, limpeza, higienização e desinfecção de caixas d´água e reservatórios deve ser realizado apenas por empresas especializadas. Além disso, a empresa responsável pelo serviço deve entregar ao condomínio um relatório com a explicação do procedimento adotado e que conste informações, se caso for encontrado problemas como infiltrações e ferragens expostas.

Contrate um profissional

A contratação de uma empresa qualificada é fundamental na hora da limpeza da caixa d’água, pois existem diferentes modelos de reservatórios no mercado e com manuseio especifico. Uma limpeza na caixa d’água mal feita pode resultar no aparecimento de diversas bactérias na água, com isso, trazendo doenças para dentro de sua residência, comércio ou indústria. Após a realização dos procedimentos de limpeza de caixa d’água, a água deverá voltar ao cheiro e gosto normal, e a caixa voltará com o bom funcionamento. Se for reprovada na análise de potabilidade, pode-se entrar em contato com a empresa pedindo uma nova limpeza.

Laudos e licenças

Quando for contratar uma empresa especializada na limpeza de caixa d’água verifique se os funcionários receberam treinamento específico para esse serviço, e se a empresa tem alvará da Vigilância Sanitária. Após o término do serviço solicitado, a empresa deverá entregar ao contratante um certificado de limpeza realizada pela mesma, onde constará neste certificado dados do cliente, os serviços efetuados, a data de realização da limpeza e a data da próxima limpeza de caixa d’água. Na cidade de Porto Alegre, por exemplo, a Coordenadoria Geral de Vigilância em Saúde poderá exigir da empresa a emissão de Laudo de Inspeção, devidamente assinado entre as partes – contratante e contratado. Este certificado de limpeza e desinfecção bacteriológica deve ser assinado pelo responsável técnico da empresa.

Sobre nossa empresa

A Desentupidora Porto Alegre – RS atua há mais de 15 anos no mercado, trabalhando 7 dias por semana, 24 horas por dia, atendendo industrias, residências, condomínios e comércio. Trabalhamos com equipamentos de última geração e técnicos capacitados, para atender qualquer necessidade. Nossa empresa fornece serviços de desentupimento, controle de pragas, entrega de água potável, hidrojateamento, limpeza de fossa, sucção de resíduos e entre outros.

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.