tap-waterA água que recebemos em casa, apesar de tecnicamente limpa e clorada pelos órgãos públicos, pode chegar na nossa torneira contaminada devido a problemas de higienização de caixa d’água. Com o tempo, depósitos de substâncias e impurezas vão se formando nas paredes e no fundo dos reservatórios de água. Outra forma de contaminação se dá quando algum objeto ou animal (pombos, roedores, baratas) cai no reservatório. A qualidade e a potabilidade da água dos reservatórios e caixas d’água só são garantidas com a realização regular de análises físico-químicas e microbiológicas das águas dos condomínios. Estas análises, assim como a manutenção e higienização de caixa d’água devem ser feitas regularmente, no máximo a cada 180 dias.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária – ANVISA possui uma legislação específica para a limpeza e higienização de caixa d’água. Em condomínios, ela deve ser realizada apenas por empresas especializadas. Ao contratar uma empresa para realizar a higienização de caixa d’água verifique se os funcionários receberam treinamento específico para esse serviço, e se a empresa tem alvará da Vigilância Sanitária. Confira a lista de materiais e produtos usada, bem como a disponibilidade dos profissionais para solucionar quaisquer dúvidas e problemas que os moradores possam ter após a limpeza. A emissão do laudo de potabilidade da água pela empresa responsável pela higienização de caixa garante a qualidade da água a ser consumida.

Economizar na contratação de uma empresa para a prestação de um serviço tão importante pode ser um erro e trazer muitos prejuízos, já que a limpeza incorreta pode trazer danos à saúde. Se você está buscando qualidade e experiência na higienização de caixa d’água, entre em contato com a Desentupidora Porto Alegre – RS. Aqui o cliente pode contar com profissionais altamente capacitados na limpeza de caixa d’água e em serviços como transporte de água potável, controle de pragas, hidrojateamento, desentupimentos, limpeza de fossa, sucção de resíduos e entre outros serviços. Entre em contato pelo fone (51) 3937-0633 e solicite seu orçamento gratuito.

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.