Limpeza de estações elevatórias exige técnica e experiênciaPara atingir as estações de tratamento, a rede de esgoto conta em grande parte com a força da gravidade, que age naturalmente levando água e resíduos. Entretanto, devido ao desnível dos terrenos é preciso bombear este efluente para atingir a cota de escoamento destinado às estações de tratamento de esgoto (ETE). A função, executada pelas estações elevatórias de esgoto, é muito importante, especialmente se levarmos em conta o caminho percorrido pela rede de esgoto que, antes de chegar até a estação de tratamento, passa por ramais residenciais e tubulações variadas, carregando diversos resíduos sólidos. Uma estação elevatória de esgoto também age na retirada de parte desses resíduos sólidos. Isso porque, em um dado momento, a quantidade de sólidos atinge um volume capaz de provocar entupimentos e causar outros danos às tubulações. Daí a importância da limpeza de estações elevatórias de esgoto.

Toda a rede de esgoto está equipada com dispositivos que permitem a retirada de sólidos do sistema. As estações elevatórias funcionam como uma espécie de filtro e geralmente está equipada com dispositivos de pré-tratamento como grades, barras ou cestos. Um problema comum é o acúmulo de gorduras, o que acaba gerando uma redução da capacidade de retenção de resíduos. A condensação desse material nas boias faz com que os resíduos transbordem, causando cheiros fortes. O resultado são avarias nas bombas. As estações elevatórias com acumulação excessiva de gordura necessitam de limpeza intensiva e substituições dispendiosas de bombas.

O bom funcionamento das estações elevatórias de esgoto depende muito de um adequado programa de manutenção, o que inclui sua limpeza. Trata-se de uma operação que exige conhecimento e técnica para não causar danos aos equipamentos. A técnica recomendada é a do hidrojateamento, com a lavagem a alta pressão de paredes da estação elevatória. Logo após é preciso realizar a sucção das águas e resíduos, e proceder à limpeza das lamas que se acumulam no fundo. A operação de limpeza das estações elevatórias pode ser perigoso e deve ser realizada por profissionais treinados e certificados.

Limpeza de estações elevatórias exige técnica e experiênciaTécnica e experiência

A Desentupidora Porto Alegre – RS realiza a limpeza de estações elevatórias de esgoto através de técnicas modernas e de operação automatizada, com veículos novos e profissionais altamente treinados. Nossa empresa possui 15 anos de experiência em diversos tipos de serviços de transporte e sucção de resíduos, hidrojateamentos, controle de pragas, limpeza de caixa d’água, entrega de água potável, limpeza de fossa e desentupimentos. A equipe da Desentupidora Porto Alegre – RS é formada por técnicos qualificados para execução de serviços de manutenção em Rede de esgoto, boca de lobo e bueiro, caixa de gordura, áreas alagadas, redes de água potável, poços de recalque, caixas d’água, caixas de inspeção, estações elevatórias de esgoto, colunas de destilação, canaletas, condensadores, condutores de saída, entre outros. Entre em contato com nosso plantão permanente pelo (51) 3937-0633 e solicite um orçamento gratuito.

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.