desentupidora de tubulação

desentupidora de tubulaçãoSe você já enfrentou alguma situação de obstrução nas tubulações sabe o quanto isso é uma situação terrível. A pia da cozinha fica difícil de usar, o banheiro pode alagar e o mau cheiro da caixa de gordura deixa todo mundo com náuseas. Por isso, é preciso atuar de forma preventiva, fazendo manutenções periódicas e limpezas. Pensando nisso, a Desentupidora de Tubulação Porto Alegre RS separou algumas dicas simples e eficazes de cuidados para prevenir entupimentos em sua casa. Confira abaixo!

Lixo é na lixeira – Procure orientar todas as pessoas do seu convívio que não se deve jogar nenhum lixo na rede de esgoto. Por incrível que pareça, é comum ser lançado no ralo ou no vaso sanitário produtos como absorventes, chicletes, pontas de cigarro, cotonetes, camisinhas e até fraldas descartáveis.

Cuide da caixa de gordura – Faça limpezas periódicas da caixa de gordura. O dispositivo é indispensável para o bom funcionamento da rede de esgoto, pois recebe a água da cozinha, não deixando que a gordura vá para a rede, evitando entupimento de esgoto e retorno do mau cheiro na pia e baratas.

Nada de varrer para o ralo – Não jogue a sujeira varrida da casa pelo ralo, pois ela tende a se acumular na parte de baixo dos encanamentos. Até mesmo poeira deve ser recolhida com uma pá e jogada no lixo.

Cuidado com a água quente – Só jogue água fervendo na pia da cozinha após se certificar que seu encanamento é de metal! A água quente ajuda a “limpar” a gordura dos encanamentos, mas as tubulações, sifões de plástico menos resistentes podem não suportar a alta temperatura e se deformar.

Limpe os pratos – Nunca jogue restos de comida na pia e sempre limpe os pratos sujos com papel toalha, colocando na lixeira o resto de comida antes de lavá-los para evitar o entupimento.

Olhe para cima – Mantenha sempre as calhas limpas retirando qualquer material que impeça o escoamento da água, em especial folhas e galhos de árvores.

Telas protetoras – O uso de telas protetoras nos ralos da pia da cozinha e do banheiro é algo barato e que realmente é eficaz no combate ao entupimento. Eles servem como filtros para não deixar que os restos de comida e objetos acabem nas tubulações.

Produtos químicos – Escolha produtos de limpeza adequados e nunca use substâncias como ácidos ou soda cáustica para limpar sua tubulação, pois podem corroer os canos.

Desentupidora de tubulação – Mantenha os cuidados preventivos diários para não passar sufoco mais tarde. Caso você passe por uma situação como essa, procure o quanto antes uma desentupidora de tubulação para resolver o problema.

Desentupidora de Tubulação Porto Alegre RS

A Desentupidora Porto Alegre RS dispõe de equipamentos avançados que permitem desentupir esgoto facilmente e com o mínimo de aborrecimentos. Nossos profissionais são muito experientes e conseguem realizar este tipo de serviço em um curto espaço de tempo e sem fazer sujeira. Por isso, conte com a Desentupidora de tubulação Porto Alegre RS para solucionar qualquer problema com obstruções. Entre em contato com nossa central de atendimento e solicite uma visita para orçamento gratuita. Nosso atendimento é 24 horas.

Categories:

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.